domingo, 16 de janeiro de 2011

Iogurtes de Ameixa Bifidus Activo

Vim mostrar-vos uns belos de uns iogurtes que fiz na minha iogurteira que me fizeram render até já comprei outro iogurte para fazê-los outra vez.
Apreciem...
Ingredientes:

1 iogurte de ameixa
750 g de leite meio gordo
2 copos da bimby de leite em pó
1/4 cup de açucar mascavado light
50 gr de ameixas secas pretas descaroçadas

Fiz assim:

No copo da bimby coloquei as ameixas e piquei 5 Seg. Vel. 5 não deixei que ficasse muito picada para poder ver pedaços no iogurte.
Adicionei os leites e o açucar e programei 4 Min. Temp. 50º, Vel. 3. Adicionei o iogurte e mexi uns segundos na velocidade 4.
Deitei o líquido nos copos da iogurteira e deixei cozer entre 10 a 12 horas.


E deste reproduzi...


 ...este e mais 5!



Eu quase nem acreditei no resultado ficou mesmo igualzinho ao original... se fosse servido no copinho de plástico original ninguém iria acreditar que era uma réplica!
Vale mesmo a pena experimentarem.
Beijinhos

8 comentários:

  1. Que bom...Ando numa tentação de comprar uma iogurteira...

    Bjokinhas,

    Rita

    ResponderEliminar
  2. Adorei a ideia, não sabia que também dava para fazer com esses. Só tenho feito com os naturais.

    ResponderEliminar
  3. só de olhar até fiquei com água na boca, esse iog. ficou maravilhoso, e´o tipo de iog. que eu gosto.
    bjs

    ResponderEliminar
  4. Eu adoro iogurtes de ameixa... Ainda não me tinha lembrado de fazer assim! Ideia excelente, obrigada pela partilha!

    ResponderEliminar
  5. Já estou como a bichinha, também só uso os naturais, nem nunca me passou pela cabeça sequer experimentar algo assim, que raio de coisa...eh eh eh!!! Realmente foi uma ideia excelente com resultados excelentes!! Tenho de testar isso! ;)
    Beijinhos doces.

    ResponderEliminar
  6. Parecem óptimos, vou experimentar.
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Susana que consistência perfeita conseguiste,
    ficaram optimos
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  8. esses iogurtes soa tao bons. pena o seu preço.
    assim fica bem mais economico:-)

    ResponderEliminar

A sua opinião é importante, por isso não a deixe de partilhar :)