quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Arroz Doce da Bimby



Esta não foi a primeira vez que fiz o arroz doce da bimby, a primeira vez fiz tal como a receita original do livro base e achei muito líquido para o meu gosto. E como não gostei nem publiquei o resultado, mas desta vez acrescentei mais arroz, e agora sim, fiquei muito satisfeita com o resultado.
Já estou a pensar repetir a proeza no próximo fim de semana, pois, porque ficámos com vontade de comer mais...

Ingredientes:

1 litro de leite meio gordo
1 pau de canena
3 cascas fininhas de limão
200 g de arroz carolino
1 pitada de sal
160 g de açucar
4 gemas

Fiz assim:

Coloquei no copo todos os ingredientes excepto o açucar e as gemas.
Programei 15 Min. 90º Vel. Colher Inversa. Retirei a tampa e envolvi com a espátula.
De seguida programei 25 Min. 90º Vel. Colher Inversa.
Quando terminou, juntei o açucar, asgemas préviamente desfeitas num pouco de arroz doce e envolvi com a espátula.
Programei mais 10 Min. a mesma temperatura e velocidade.
Depois distribui o arroz doce por tacinhas e polvilhei com canela em pó.



Espero que tenham gostado!

Beijinhos

19 comentários:

  1. K lindas tacinhas :)... Tenho de testar outra vez, pk a 1ª nao me saiu lá mto bem...
    beijocas miga

    ResponderEliminar
  2. Que lindo que ficou este arroz doce... Pela fotos esta bem cremoso e no ponto como eu gosto : ) ficou mesmo muito guloso...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Que maravilha, ficou com um aspecto cremoso delicioso!
    Adorei as tuas taças, tão amorosas!

    ResponderEliminar
  4. Já não faço há muito, mas é tão bom.
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Também acrescento sempre mais arroz que o que vem na receita, fica muito mais cremoso.
    Adorei as tacinhas, ficou com um aspecto delicioso
    Um beijinho e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  6. Tenho o mesmo problema, tambem não gostei muito do resultado, mas ver o teu deixou-me com vontade de voltar a experimentar.

    Beijos.

    ResponderEliminar
  7. Ai miga, se adoramos, eu já comia era uma taçinha dessas...

    Está com um aspecto maravilhosooooooooooooo

    jinhos grandes e bom fds

    ResponderEliminar
  8. Muito bom aspecto amiga,perfeito,bjokinhass

    ResponderEliminar
  9. Deve ter ficado uma maravilha! A apresentação está muiiiiito elegante!

    ResponderEliminar
  10. Querida Susana,
    Chegar em sua cozinha e ser recebida por esse doce que eu amo... não poderia ter sido melhor! =]
    Gosto assim, com canela por cima...fica um perfume delicioso, né?!
    Um bejim e tenha um lindo final de semana!

    ResponderEliminar
  11. Obrigada a todos pelos comentários simpáticos que fiseram ao meu arroz doce.

    Amehlia seja muito bem vinda ao meu cantinho que está sempre de portas abertas para quem vier por bem.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Flor de sal tambem és bem vinda aqui ao meu cantinho. Agora vou espreitar os vossos!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Adoro o teu blog, Susana! Vou tentar o arroz doce. Beijinhos dos EUA x

    Stephanie

    ResponderEliminar
  14. Ola Susaninha, começo a axar que isto dos pensamentos é comum as susanas...eheheh...vi o teu arroz doce e fico a babar!! Esta com um aspecto delicioso...ja ia uma colherzinha!!!parabens pelo teu arrozinho, esta uma tentaçao!!!bjinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  15. Olá Dª Susana, eu adoro arroz doce cremoso e por acaso ainda não exprimentei fazer na minha bimby. Diga-me uma coisa por favor, fica seco ou continua com creme? Obrigada. Vivi

    ResponderEliminar
  16. Olá Vivi, antes de tudo obrigada por deixar uma dúvida o que mostra o seu interessa pelas minhas humildes receitas.

    Pois se tem bimby deve tirar o melhor proveito das suas capacidades é uma excelente ajuda na cozinha.

    Agora respondendo à sua questão, esse arooz fica cremoso, mas não demasiado. A receita original do livro base da bimby faz um arroz doce demasiado líquido para o meu gosto. Por isso mesmo aumentei um pouco a quantidade do arroz.

    Aconselho a experimentar para descobrir se fica ao seu gosto.

    Obrigada pela visita e volte sempre.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. É o doce preferido da minha princesa. A primeira vez que fiz na bimby aconteceu me exactamente o mesmo, agora já sou expert!

    Beijinhos

    Espreite o meu cantinho: http://www.na-nossa-mesa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

A sua opinião é importante, por isso não a deixe de partilhar :)