segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Tarte de Amêndoa

Olá a todas estou aqui para vos mostar mais uma tarte que fiz para a mesa de natal e dizer que ontem não tive tempo para vos contar que estava de aniversário...pois é mal começou o ano fiquei logo mais velha,lol! O que hei-de fazer!? Disfarçar com uns cremes e maquilhagem e andar sempre para a frente...heheh. É preciso é ter saúde e disposição para levar a vida em frente com confiança e esperança pois tudo indica que vai ser mais dificil, mas não quero pensar nisso agora.
Agora mostro a receita da tarte que tanto gosto e que faço todos os anos, pois acho que é muito bonita e fica sempre bem numa mesa de festa.




Ingredientes:


Para a massa:

200 g de farinha
100 g de manteiga
150 g de açúcar
2 ovos
Para a cobertura:

100 g de açúcar
100 g de manteiga
125 g de amêndoas
0,5 dl de leite

Fiz assim:
 
Coloquei os ingredientes da massa no copo da Bimby 1 Min. Temp. 37º, Vel 5 até formar uma massa mole. Depois deitei a massa numa tarteira de fundo amovível e levei ao forno quente a coser por 30 min aproximadamente. Fiz o teste do palito para ver se estava cozida e retirei do forno.
Entretanto misturei os ingredientes da coberta num tacho e levei ao lume a ferver até engrossar mexendo sempre. 
Deitei o preparado sobre a massa e espalhei-a com a ajuda de uma colher e levei a alourar em forno quente.
 

Aqui a mesa estava em composição pois ainda apareceram mais uma coisinhas....

Beijinhos e votos mais uma vez de um ano muito feliz para todos os que me acompanham.

13 comentários:

  1. Susana eu adoro essa tarte, ao pé de mim é uma perdição
    Bela escolha para essa noite
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  2. QUE TARTE DIVINA, ADORO TARTES COM AMÉNDOA.
    BJS

    ResponderEliminar
  3. Primeiro queria te dar os Parabéns...
    Espero que tenhas tido um dia muito feliz : )
    E a Tarte esta com um aspecto deliciosa, de sabor não deve ter ficado nada a traz.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Ficou linda a tua tarte,tem uma cor mesmo bonita.

    Continuação de um Bom Ano.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. Muitos Parabéns!
    A tarte ficou mesmo linda, uma tentação!

    ResponderEliminar
  6. Que aspecto delicioso. Bem que comia uma fatia ao pequeno-almoço (ou ao lanche, ou a qualquer outra hora).
    Beijos.

    ResponderEliminar
  7. Também gosto muito, a tua ficou linda! Parabéns pelo aniversário!

    ResponderEliminar
  8. Muito obrigada pelos votos de parabens já cá cantam 33, até é um número simpático!lol
    Mas para mim o que conta é o espírito e não os números venham muito assim com esse espírito pois enquanto for assim não pesam nada.

    Beijinhos mais uma vez para todos vocês e obrigada pelos comentários sempre agradéveis que me deixam.

    ResponderEliminar
  9. Olá!!
    Deixa-me dizer-te que ainda não tinha tido oportunidade de passar plo teu cantinho, mas que agora que já vi adorei!!! a tua tarte tem um aspecto divinal!!!!!
    Beijinhoo de Parabéns pelo aniversário e pelo blog, que contes muitos muitos mais :)

    ResponderEliminar
  10. Uma das tartes que tanto apressiu, e ficou com um aspecto divinal, linda mesmo!

    ResponderEliminar
  11. Bom dia,
    Uma tarte muito bonita e bem gulosa, tenho imensa pena , pois cà em França não consigo encontrar amendoa palitada,.

    Gostei de conhecer seu blog, beijinhos

    ResponderEliminar
  12. parabens veem atrasados mas deixo na mesa uma beijoca:-)
    a tarte esta bem bonito eu gosto muito desta tarte
    beijinhos

    ResponderEliminar

A sua opinião é importante, por isso não a deixe de partilhar :)