segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Pizza com espinafres e presunto

Cá em casa há por hábito fazer pizza de vez em quando, pelo menos 2 vezes por mês. Eu prefiro fazer a comprar já feitas, pois colocamos o que mais nos apetece e gostamos. Desta vez experimentei adicionar espinafres e querem saber? Adorei... voltarei a fazer certamente!

 Ingredientes:

Massa do livro receitas essenciais pág. 58:

Ingredientes:

200 g de água
50 g de azeite
1 c. chá de sal (pus menos)
400 g de farinha (deitei 150 g de farinha integral e a restante de farinha de trigo)
1 saqueta de fermento fermipan
1 c. de chá de alho em pó com ervas
1 c. de chá de oregãos

Fiz assim:

No copo coloquei os líquidos e o sal  e as ervas e programei 1 Min. Temp. 37 Vel. 2.
Adicionei a farinha, o fermento e programei 2 Min. Vel. Espiga. Retirei a massa para uma tigela polvilhada de farinha e deixei levedar abafada com um pano de cozinha.

Para o recheio:

Azeite para barrar a massa
Alho em pó e ervas
Espinafres
1 embalagem de fatias de presunto
1/2 cebola cortada em meias luas
1 tomate às rodelas
2 rodelas de ananás picado
Azeitonas às rodelas
Alcaparras
Queijo chedar
Queijo mozarella
Oregãos

Estendi a massa na base de pizza (grande) e levei ao forno pré aquecido até formar uma capa.
Entretanto arranjei e piquei os ingredientes.
Depois retirei do forno a massa e deitei azeite na base e polvilhei com alho em pó e ervas.
Depois deitei as folhas de espinafres préviamente lavadas e bem secas, o presunto às fatias, a cebola, o ananás, o tomate, as alcaparras, as azeitonas e por fim o queijo e os oregãos.
Levei ao forno a cozer.



 Digam-me lá se não apetece comer uma fatia?

Aqui vai uma para quem quiser...

Beijinhos

15 comentários:

  1. que pizza maravilhosa amiga,muito bom aspecto mesmo,bjokinhass

    ResponderEliminar
  2. Está com bastante bom aspecto, sim senhora! Eu por acaso costumo pôr muitos legumes nas minhas pizzas. Gosto imenso de pizzas vegetarianas :)

    ResponderEliminar
  3. Susana,
    Tens razão uma piza feita em casa é sempre preferível à de compra pois pomos os ingredientes que quisermos, a tua tem um aspecto delicioso, bjs

    ResponderEliminar
  4. Manda para cá esta fatia porque está uma delícia, bjs.

    ResponderEliminar
  5. ESTA PIZZA DEIXOU-ME KO, ESTA MARAVILHOSA, UMA FATIA PARA MIM...
    BJS

    ResponderEliminar
  6. Quase sempre k fazemos pizza ca em casa, usamos espinafres.. Acho k fica excelente, e sempre se aproveita para comer "verdes" :)
    beijinhos doces
    (oh miga não peças desculpa, sabes k estou aqui se precisares de mim sim? A sério, de coração...)

    ResponderEliminar
  7. Gostei muito da sugestão.
    Na próxima que faça uma pizza vou colocar espinafres.
    Gostei muito da receita.

    ResponderEliminar
  8. Que óptimo aspecto tem a tua pizza, mesmo de profissional!

    ResponderEliminar
  9. Apetece mesmo uma fatia,ficou com um aspecto delicioso.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  10. Eu quero uma fatia. Esta com muito bom aspecto. bjs

    ResponderEliminar
  11. Excelente combinação de ingredientes, Também costumo por espinafres de vez em quando... Esta com um aspecto mesmo delicioso. Ainda perguntas se da vontade de provar uma fatia rsrsrs... Que mazinha eu já provava umas duas : )
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. hoje tambe,m quero fazer para o jantar
    vamos ver como correr.
    eu adoro pizzas.
    beijinhos

    ResponderEliminar

A sua opinião é importante, por isso não a deixe de partilhar :)