segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Omelete ou omeleta

Já tenho visto aqui neste mundo (blogosfera!) que há gente que tem dificuldade em fazer uma omelete. Devo confessar que por norma me sai bem, mas acontece por vezes ela partir-se o que não impede de ser comida!lol
Essa por acaso deu um bocadinho de trabalho, pois foi muita quantidade para uma só vez, mas dei uns toques aqui e ali e saiu quase perfeita.


Ingredientes:

5 ovos
1 lata de salsichas de aperitivo
Azeitonas em rodelas
1 c. de chá de fermento Royal
3 queijinhos vaca que ri
1 ramo de salsa picada
Sal
Pimenta preta
Noz moscada

Fiz assim:

Numa tigela bati os ovos com o sal e os temperos. Adicionei as salsichas cortadas às rodelas, as azeitonas, a salsa e por último o fermento em pó.
Entretanto levei uma frigideira ao lume a aquecer com um pedacinho de margarina. Deitei a mistura na frigideira e por cima distribuí o queijo partido aos pedaços.
Com uma espátula desprendi os bordos da omelete e com cuidado virei um lado até ao centro e depois o outro tambem, até fizer um rectângulo. Tornei a virar para cozer bem e retirar do lume.





Servi com uma salada e arroz branco e fiz as delicias do meu filho.

Espero que gostem da sugestão...

Beijinhos

11 comentários:

  1. Oh se gostei Belina, adoro ovos, omeletes, estrelados, mexidos, cozidos, venham eles, sou viciada e devo dizer que o interior desta omelete está uma maravilha

    ResponderEliminar
  2. Adoro uma boa omelete!Essa tá 5*****...

    Bjoka,

    Rita

    ResponderEliminar
  3. Gosto tanto!!
    Faço umas de vegetais com azeitonas, espetaculares. O perfil dessa tua, deu-me saudades de comer uma.
    A foto está convidativa.
    Beijinhos,
    Rute

    ResponderEliminar
  4. Susana,
    Eu sou uma das pessoas em que a omelete nunca corre bem , quando me apetece omelete peço ao meu marido para fazer, eheheh, bjs e boa semana!

    ResponderEliminar
  5. Adorei e acho-a perfeita, as minhas nunca ficam assim, por isso opto por fazer tortilhas no forno
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  6. Ficou óptima amiga, muito apetitosa!
    Beijinhos doces.

    ResponderEliminar
  7. Olá. Tens um selinho a tua espera no meu blog :)
    Beijinhoo

    ResponderEliminar
  8. lol... Eu sou uma das tais k não sabe fazê-las :)
    Cravo sempre o namorido para as fazer, tb é uma forma de ele me dar folga :)
    Ficou linda, e perfeita :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Por acaso até me saem bema as omeletes(as)lol.
    Esta ficou um aspecto super guloso.

    ResponderEliminar
  10. Belina por mim está aprovadissima e perfeita faria agora mesmo as minhas delicias de tão apetitosa.
    Beijinhos e adorei o teu blog, parabéns!!!

    ResponderEliminar

A sua opinião é importante, por isso não a deixe de partilhar :)