sábado, 6 de novembro de 2010

Bacalhau à Brás com a ajuda da Actifry


E com essa receita vim estrear a minha nova máquina fotográfica que tive de pão por deus do meu marido e do meu filho. Eles cansados das minhas birras com a outra máquina surpreenderam-me com esta que é a sério...por isso daqui para a frente espero mostrar-vos imagens a sério!
Ainda estou a estudá-la mas acho que não me saí mal pela primeira vez!!!
Agora passamos à receita...

Ingredientes:

4 postas de bacalhau cozidas
2 cebolas
2 dentes de alho
1 folha de louro
Azeite
Noz moscada
Pimenta preta moída

Batatas fritas

5 ovos

Salsa
Azeitonas pretas

Fiz assim:

Levei o bacalhau ao lume com água até levantar fervura e depois deixei descansar dentro da água.


Entretanto descasquei as batatas, cortei em palitos, lavei e sequei-as. Coloquei-as na Actifry, deitei 2 colheres de azeite e programei 30 min.


 Depois levei o wok ao lume com azeite, quando quente deitei as cebolas cortadas às rodelas e deixei entalar, acrescentei os dentes de alho picados e a folha de louro, e deixei refogar um pouco.
Acrescentei o bacalhau desfiado, temperei com noz moscada e pimenta e dei umas voltas para tomar gosto.


As batatas fritas estão prontas...

Depois acrescentei as batatas fritas e misturei com o refogado.


Bati os ovos, acrescentei ao preparado anterior e envolvi  bem.


Deitei o preparado num pirex e decorei com salsa picada e azeitonas pretas.


Eis o resultado!

O resultado foi delicioso... e light visto que as batatas não levaram gordura isso deu um toque especial. Tudo graças à minha Actifry!

Beijinhos

3 comentários:

  1. É daquelas receitas que gosto, mas que nunca faço em casa... Mas gosto da ideia da actifry, reduz muito a quantidade de gordura. Um dia tenho de arranjar uma maquineta dessas :)

    ResponderEliminar
  2. E que óptima ajuda!
    A actifry é mesmo uma ajuda preciosa, obrigado pela sugestão.

    ResponderEliminar
  3. Parabéns pelo presente querida :)... Tu bem mereces estas surpresas...
    O bacalhau??? Adoro e ficou suuper apetitoso...
    beijinhos e miaus kida

    ResponderEliminar

A sua opinião é importante, por isso não a deixe de partilhar :)