Ando numa de aventureira. Não sei se vos conto. Se calhar vão-se rir :) Mas conto na mesma. No passado fim de semana fui explorar alguns sítios desconhecidos da ilha com o meu marido. Agora deu-nos para isso, parecemos uns meninos escuteiros de mochila às costas a desbravar caminhos desconhecidos. Subi montes e desci vales. Saltei paredes e rebolei por baixo de arame farpado. Descobri paisagens lindas que antes nunca tinha visto. Arranhei-me, suei, e tremi de frio. Mas gostei, muito mesmo, tanto que já está planeado novo trajeto para o próximo fim de semana. Não sei se vou aguentar, pois fiquei toda dorida até hoje :) Mas a paz que senti entre o verde dos campos e azul do céu compensou todo aquele esforço. E mesmo depois de ter ficado cheia de dores musculares, fiquei capaz de repetir a dose. Adorei.
Na bagagem trouxe hortelã pimenta, ou como se diz por aqui, erva neve, que com ela aromatizei esse prato que ficou bem exótico. Com sabor a desconhecido.
Ingredientes:
4 bifes de frango
3 c. de sopa de azeite
1 cebola grande picada
2 dentes de alho
1 c. de chá de mostarda L'ancienne
1 c. de chá de pimentão doce
1 c. de sopa de mel
Sal marinho q.b.
Pimenta 5 bagas q.b.
5 cm de gengibre fresco (descascado, ralado e depois espremido, aproveito só o sumo)
1 caixa de leite de côco 200 ml
2 c. de sopa de côco ralado (usei do grado que comprei na loja americana)
1 c. de chá de folhas de hortelã pimenta picada (apanhei no mato)
Fiz assim:
Num tacho fiz um refogado leve com o azeite, a cebola e os alhos. Juntei os bifes de frango cortados às tiras (1 bife cortado em 3) temperei com os temperos e deixei tomar cor (até ficarem brancos como se estivessem cozidos). Adicionei o leite de côco, o côco e a hortelã, mexi e deixei apurar em lume brando durante uns 10 minutos mexendo ocasionalmente para não secar. Retifiquei os temperos e servi acompanhado de esparguete e ervilhas cozidas salteadas com alho.
Espero que apreciem a sugestão.
Beijinhos
Que paisagem linda!!!
ResponderEliminarQue receita deliciosa!!!
;)
Beijinhos
Mas que fotos lindas, já tenho visto paisagens dos Açores e todas elas bonitas mas estas dizem algo mais, como que a falarem de uma beleza sem fim. Esou encantada. Hoje também postei frango mas com arroz e tomilho. O frango é uma maravilha, podemos fazer mil e uma receitas.
ResponderEliminarMas que fotos lindas, já tenho visto paisagens dos Açores e todas elas bonitas mas estas dizem algo mais, como que a falarem de uma beleza sem fim. Esou encantada. Hoje também postei frango mas com arroz e tomilho. O frango é uma maravilha, podemos fazer mil e uma receitas.
ResponderEliminarQuando vejo fotos com essas paisagems lindas,bate mesmo uma saudade forte!
ResponderEliminarAdorei a receita!
beijinho
LINDAS FOTOS.
ResponderEliminarA RECEITA PARECE-ME BEM DELICIOSA.
BJS
LIndas paisagens amiga e estes bifinhos ficaram bem apetitosos!
ResponderEliminarAs paisagens das nossas Ilhas são de uma beleza louvável, qual delas a mais bonita!
ResponderEliminarQue fotos lindas! Vale a pena o esforço físico para se chegar a locais assim tão pacíficos e compensadores :)
ResponderEliminarE o franguinho parece-me excelente para repôr as energias!
Susana fazes muito bem aproveitar esses momentos com o marido é tão bom viver saudável, essas paisagens são lindas só de ver ganhei anos de vida :)
ResponderEliminarBeijinho
Que maravilha! As paisagens, as aventuras e a refeição. Também eu ando a precisar de uns dias assim, de partir à descoberta.
ResponderEliminarBeijinhos
Que fotos fantásticas Susana, obrigada por partilhares aqui connosco as paisagens maravilhosas que um dia ainda espero ver ao vivo :)
ResponderEliminarDescobrir a natureza é do melhor que há, sem dúvida!
O teu frango está com óptimo aspecto, gostei muito da receita e a hortelã-pimenta é uma erva maravilhosa :)
Beijinhos
Sofia se tens esse desejo então não desistas dele pois acredito que irás adorar conhecer todos esses belos recantos :)
EliminarO frango ficou ótimo e com a hortelã-pimenta colhida no mato ainda ficou melhor.
Beijinhos
Lindas paisagens Susana, convidam ao passeio.
ResponderEliminarA tua sugestão de frango está fantástica, gostei muito.
Beijinhos.
A avaliar pelo aspecto deve ser uma maravilha.
ResponderEliminarMuito apetitosos!
Bjs
O viking e eu tb adoramos andar por montes e vales! Ë o nosso passatempo favorito.
ResponderEliminarAdorei a combinacao de sabores nesta tua receita.
bjs e bom fim de semana
Já temos mais alguma coisa em comum ;) Agora demos para isso e já cheguei à conclusão que é muito tranquizador, sabe mesmo bem :)
EliminarO franguinho ficou muito saboroso, tenho sorte em os meus homens gostarem de experimentar sabores diferentes e agridoces ;)
Obrigada e bom fim de semana.
Beijinhos
Que ricas aventuras!b E o fim-de-semana esteve mesmo fantástico para passeios ao ar livre. As fotos da nossa ilha estão soberbas. Que animalzinho é aquele numa das fotos? Alguma espécie desconhecida? Estou a ver que é desta que tenho de usar óculos!
ResponderEliminarE o cozinhado ficou bem exótico, como as nossas ilhas aqui no meio do atlântico.
Um abraço(hoje não tive tempo para te fazer uma visita na biblioteca. Muito trabalho no Gab. de Tr.)
Patrícia
Patrícia, o meu fim de semana foi mesmo uma aventura e olhas que é viciante... já está programada mais uma aventura para breve ;)
EliminarO animalzinho da foto é um sapo que quase saltou em cima.
Beijinhos e bom fim de semana.
Olá costumo seguir o seu blog, parabéns, tem receitas fantásticas, mas estas paisagens deixaram-me saudades dos anos que vivi no Faial, os açores são lindos e os Açoreanos têm razão em o dizer.
ResponderEliminarObrigada Ana pelas palavras. Não me canso de gabar a minha terra. O ter vivido alguns fora fez-me aperceber que aqui é o paraíso :) A ilha do Faial também é muito linda... aliás todas as nossas ilhas o são com as diferentes caracteristicas.
EliminarBeijinhos
Imagens lindas, Susana. Esta nossa terra é mesmo um paraíso. E as tuas fotos demonstram-no muito bem. Gostei muito do frango, mas sabes como é: cá em casa, comia-o sozinha :)
ResponderEliminarBeijinhos,
Ilídia
Também tenho andado a experimentar todos os trilhos que a ilha tem para oferecer, as paisagens são magnificas e a possibilidade de passar por vários terrenos tanto andamos num pasto, como numa densa floresta, é maravilhoso!! Boa combinação de frango com o coco gosto muito, parabéns.
ResponderEliminar