quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Pão de Soja com Mistura e Sementes de Girassol

Este é um pão que tenho por hábito fazer dá para comer com doces, manteiga ou queijo. 
Eu adoro sentir as semente crocantes dispersas pela fatia... adoro!!!
E como já referi aqui, eu costumo usar farinhas preparadas para o pão, só que aproveito não para fazer 2 pães de 500 gr, mas sim 4 pães!!!

Agora perguntem-me, como!?
Assim...




Ingredientes:

400 ml de água fria
1 c. de sopa de azeite
250 gr de farinha preparada de soja
250 gr de farinha de integral
100 gr de farinha de trigo
1 c. de café de fermento seco tipo fermipan
1 pitada de sal
1/2 copo da máquina de sementes de girassol

Fiz assim:

Coloquei na cuba da máquina de fazer pão a água, o azeite, o sal e depois as farinhas e o fermento.
Liguei o programa 1 quantidade II.
Depois do bip coloquei as sementes e deixei terminar o programa.

Então, gostaram?!

Beijinhos

5 comentários:

  1. Adoro este pão, tb me mandaram a farinha e fiz assim como tu.
    Dividi a massa e fiz uns com chocolate, outros com chouriço, com sementes de sesamo e de papoila e ficaram fantasticos.
    Logo que tenha o computador ok, faço os posts.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. faz4es um pao excelente assim sem duvida
    o incovinente dessas farinhas e serm muito caras.
    beijinhos

    ResponderEliminar

A sua opinião é importante, por isso não a deixe de partilhar :)