sexta-feira, 23 de abril de 2010

Frango assado no Forno Aromatizado e Batatas com Alecrim

 Olá pessoal! Eu tenho andado um bocadinho ausente do meu blog, pois não tenho feito nada diferente e interessante para colocar aqui. Tenho andado a fazer básicamente , sopas e saladas. Ando a tentar perder 2 kilos que os adquiri neste Inverno, (mas tenho-me visto grega)!
Mas não deixei de visitar os vossos cantinhos.
Hoje fiz um franguinho e umas batatinhas assadas que fui-me inspirar no blog da figos e funghis .
E como sempre, com algumas alterações, posso dizer que apenas me inspirei, porque acabei por fazer bem diferente.
Olhem ficou assim o nosso jantar...


Ingredientes:

1 frango inteiro
2 c. de molho inglês
2 ramos de alecrim
2 c. de sopa de ketchup
2 c. de sopa de mostarda
Umas gotas de tabasco
1 Limão
Azeite
Sal
Pimenta moída na hora
1 folha de louro

1 kg de batatinhas para assar
5 dentes de alho
2 ramos de alecrim
Sal
Azeite
Açafrão
Pimenta moída na hora

Fiz assim:

Lavei o frango e enxuguei com papel absorvente, coloquei num pirex.
Numa tigela misturei o ketchup com a mostarda, uns pingos de tabasco, o molho inglês, um ramo de alecrim esgalhado, sumo de metade do limão, o sal e a pimenta, misturei tudo.
Com esta pasta esfreguei o frango por dentro e por fora. Dentro do frango coloquei a outra metade do limão, a folha de louro e um raminho de alecrim. Deixei tomar gosto enquanto arranjei as batatas.

Lavei bem as batatas e cortei-as ao meio, coloquei-as num pirex para ir ao forno. Temperei com os raminhos de alecrim, os alhos inteiros com a pele de dentro, um pouco de açafrão, pimenta e sal. Juntei um fio de azeite e mexi bem. Levei ao forno ao mesmo tempo do frango a assar,. A meio da assadura dei umas voltas nas batatas e pincelei o frango com o azeite. Deixei assar mais ou menos 35 minutos.

As batatas ficaram um bocadinho murchas porque não foram servidas logo, ficaram no forno por uma hora, foi o tempo que levei a fazer a minha caminhada. Mas ficaram saborosíssimas... e o frango tambem...o meu marido até disse que estava melhor do que se fosse grelhado na brasa. Ora, ele que adora grelhados na brasa a ter de admitir isso...é porque ficou muito bom mesmo.



4 comentários:

  1. uhmmm, que bom! mesmo aromático!

    ResponderEliminar
  2. Olha só, deve ter ficado delicioso esse frango com batatas, o alecrim da um gostinho todo especial! Bjinhos e um ótimo final de semana!

    ResponderEliminar
  3. Esse frango com batatas deve ter ficado delicioso, o alecrim da um gostinho especial no prato! Bjinhos e um ótimo final de semana!

    ResponderEliminar

A sua opinião é importante, por isso não a deixe de partilhar :)