domingo, 25 de abril de 2010

Empada de Carnes

Fiz esta empada gigante para aproveitar sobras de carne. Tinha um pedaço de frango assado que não servia para nenhuma refeição, então decidi acrescentar mais uma lata de salsichas e um resto de recheio de rissóis que tinha congelado. E consegui fazer uma deliciosa empada de carnes que foi aprovada por todos cá em casa.


Ingredientes massa para empadas:

50 gr. de água
50 gr. de azeite
50 gr. de vinho branco
1 ovo
100 gr. de margarina
1/2 pacote de fermento Fermipan
1 c. de chá de sal
450 gr. de farinha

Ingredientes para o recheio:

3 pedaços de frango assado desfiado
1 lata de salsichas tipo frankfurt
Pimenta
Cominhos
1 Caldo de galinha
1 cebola
2 alhos
40 gr. de Azeite
1 lata pequena de cogumelos laminados
Bacon fatiado
1 ovo para pincelar

Fiz assim:

No copo da bimby coloquei a cebola, os alhos e o azeite, e triturei 15 Seg. Vel.5. Com a ajuda da espátula fiz descer os ingredientes das paredes do copo, e programei 7 Min. Temp.100º Vel.2.
Juntei o molho de tomate e programei, 3 Min a mesma velocidade e temperatura. Adicionei as carnes os temperos e programei 10 Min. Temp.100º Vel Colher Inversa.
Reservei e deixei arrefecer.

Depois passei o copo por água e fiz a massa para a empada.

Coloquei no copo da Bimby os ingredientes, excepto o ovo, o fermento e a farinha e programei 2 Min.,37º, Vel.2. Adicionei o ovo, o fermento e a farinha, e programei 2 Min.,Vel. Espiga (tive de acrescentar mais farinha por isso o tempo tambem foi acrescido + 2 Min.).

Depois devidi a massa em duas bolas uma ligeiramente mais pequena para a superficie. Estiquei a massa com o rolo e forrei a tarteira. Recheei com o recheio e tapei com o resto da massa já esticada.
Com o resto da massa que tinha ficado colada no copo estiquei e recortei formas de corações e decorei a empada. Polvilhei com o ovo batido e levei ao forno pré aquecido a 200º por 30 min.


Espero que tenham gostado.

2 comentários:

A sua opinião é importante, por isso não a deixe de partilhar :)