terça-feira, 7 de junho de 2011

Lombos de Salmão Panados com Sementes de Sésamo

Já deram por isso que cá me casa gostamos muito de salmão e eu tento ao máximo diversificar a sua confeção.
E dando uma vista de olhos no blog amigos e cozinhados da famosa Cristina que prepara uns pratinhos bem deliciosos no programa Praça da Alegria dei com essa receita. De vez em quando ela faz um programa com uma amiga que na sua maioria são blogueiras tal como nós e que se conheceram por esse meio. E quando vi essa receita fiquei logo de imediato convencida e fiquei muito satisfeita com o resultado.
Obrigada Cristina pela partilha deliciosa.


Ingredientes:

Lombinhos de Salmão (s/pele e espinhas) - 4 lombinhos
Sal grosso - q.b.

Pimenta - q.b.

Sumo de Limão - q.b.

Sementes de Sésamo - q.b.

Azeite - 1 fio (opcional, para regar o peixe depois de panado e antes de ir ao forno)


Temperar os lombinhos com sal, pimenta e o sumo de limão. Deixar por 30 minutos na marinada (deixei durante o dia). Passar pelas sementes de sésamo e levar ao forno.

Acompanhei com batatas novas assadas que foram previamente cozidas, escorridas e temperada com sal, pimenta, alho em pó, azeite e duas hastes de alecrim desfiadas. Tudo bem misturado e forno com elas até ganharem uma corzinha. 

Querem algo mais simples e rápido de se fazer?!
Nem mesmo o fast food é tão rápido e isso sem falar dos benefícios desse prato!

Espero que gostem da sugestão.

Beijinhos

20 comentários:

  1. Já quase me convenceste a converter ao salmão :) gostei disto, mesmo, sem as batatas e uma salada e é perfeito para a minha dieta. Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Que aspecto delicioso, adorei a sugestão...

    Bjs.

    ResponderEliminar
  3. Excelente sugestão. Costumo panar tofu com sésamo, mas este peixe está muito mais tentador!
    Bjo

    ResponderEliminar
  4. EU QUE ADORO SALMÃO AMEI A TUA SUGESTÃO.
    MAS QUE DELICIA FIQUEI COM IMENSA VONTADE DE COMER.
    BJS

    ResponderEliminar
  5. adoro ver os programas dela quando posso.
    a receita esta muito simpels e bem apelativa.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Ora aqui está uma receita completamente adequada às necessidades de uma mãe que está a amamentar... e claro, os ingredientes são simplesmente deliciosos.

    ResponderEliminar
  7. Também gostamos muito de salmão. Este pareceu-me perfeito. Vou experimentar. Um beijo

    ResponderEliminar
  8. Adoro Salmao,o meu peixe preferido,excelente receita...beijinho

    ResponderEliminar
  9. Excelente receita, ficou muito rica!
    Um abraço
    Léia

    ResponderEliminar
  10. Está mesmo muito apetitoso!
    Hoje também tenho umas batatas assim com alecrim.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Obrigada a todas pelos comentários e peço desculpa a quem ainda não me viu nos seus cantinhos ultimamente, mas ainda não consegui ir a todos.

    Bichinha, anda, não anda ainda te convenso a gostar de salmão!heheheh

    Su, que alegria ver-te aqui espero que estejas gostar da tua nova vida e fico muito contente que ainda tenhas tempo para os amigos. Podes crer que essa refeição é ideal para o teu estado e sei que vais adorar.

    Podem fazer na certeza que resulta muito bem esse peixinho, mas eu sou suspeita! Assim que experimentarem digam-me o que acharam.

    Beijinhos a todas e obrigada por tudo.

    ResponderEliminar
  12. Parabéns Susana, este prato de salmão ficou magnifíco.

    Beijo
    Maria José

    ResponderEliminar
  13. Que maravilha de sugestão, ficou uma refeição mesmo apetitosa!

    ResponderEliminar
  14. Adoro Salmão e este deve ser uma delicia com o crocante das sementes. Beijocas

    ResponderEliminar
  15. Uma sugestão bem apelativa!!!!E a apresentação está óptima mesmo...

    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  16. Eu gostei e muito!

    Deve ser mesmo uma delícia e ficou com um aspecto excelente.

    Beijinhos da Formiguinha

    ResponderEliminar
  17. Ficaram com um aspecto delicioso Susana e vou levar a receita pois gosto muito de salmão e de variar na sua confecção,

    beijinhos!!

    ResponderEliminar
  18. Delicioso prato e fica lindo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Ficou super apetitoso o teu salmão :)

    ResponderEliminar

A sua opinião é importante, por isso não a deixe de partilhar :)