domingo, 28 de março de 2010

Caldo Verde

Mais uma receitazinha da bimby. Eu estava inquieta para experimentar o caldo verde na minha ajudante, é um prato que gostamos muito cá em casa. Então experimentei a receita do livro base mas com o meu toque pessoal.
Fiquei rendida agora por diante caldo verde só na bimby, por vários motivos, menos tachos sujos, e pelo descanso que dá não ter de me preocupar se apega ao fundo ou não. Fica tudo cozido ao mesmo tempo e o resultado é um delicioso caldo que nos aquece nesses dias frios de Inverno.
Querem um caldinho?


Ingredientes:

500 gr. de batatas cortadas em pedaços pequenos
300 gr. de cebola cortada em pedaços pequenos
100 gr. de caldo verde ( eu deitei mais, umas 250 gr.)
2 dentes de alho
1 l de água
50 gr. de azeite
Umas rodelas de chouriço ( eu usei linguiça regional)
1 caldo de carne (acrescentei)

Fiz assim:

Coloquei no copo as batatas, a cebola, os dentes de alho, a água e coloquei o caldo verde com as rodelas de linguiça no recipiente Varoma e programei 30 Min, Temp., Varoma, Vel. 1.
Quando terminou o tempo retirei a Varoma e triturei tudo durante 1 Min.,Vel. 7, segurando no copinho com a espátula nos primeiros segundos de bater.
A seguir, incorporei o caldo verde e a linguiça e o azeite e programei 2 Min.,Temp. 100º., Vel. 1. Rectifiquei os temperos e depois servi.

1 comentário:

  1. Adoro Caldo Verde, é uma verdadeira delícia e então com uma rodela de chouriço ainda fica melhor! Beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar

A sua opinião é importante, por isso não a deixe de partilhar :)