segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Tarte de Marmelos e Pêras

Esta tarte foi inventada por mim no serão de domingo. Tinha vizitas em casa e não tinha nada doce para oferecer, então fui ao frigorifico ver o que se podia arranjar. Tinha uns marmelos cozidos numa caixa que tive de os cozer antes que se estragassem.Como não ia oferecer os marmelos assim então resolvi fazer uma tarte, e como eram poucos tive de acrescentar pêra para conseguir algum recheio,lol.
Então os ingredientes são esses que meti a olho:

1 embalagem de massa folhada de compra
2 ovos
2 pêras
2 marmelos (mais ou menos)
Amêndoa laminada
Canela
1 pacotinho de açucar amarelo (equivalente a 2 c. de sopa)
100 g de côco

Fiz assim:

Estendi a massa folhada numa tarteira. Coloquei dentro o marmelo cozido aos bocados, as pêras descascadas cortadas em quatro e às rodelas e polvilhei com canela. Á parte bati os ovos com um pacotinho de açucar amarelo e com o côco e deitei por cima da fruta. Foi ao forno a cozer por 20 minutos é uma questão de espreitar, sei que foi rápido e o resultado foi este.


É uma tarte muito simples e desenjoada ideal para quem não gosta de sobremesas muito doces, como o meu marido. Ele adorou e todos nós que estávamos presentes.


 

2 comentários:

  1. Obrigado pelas visitas que tens feito ao meu blog, vim conhecer o teu espaço e estou a gostar imenso de todas as tuas delícias.
    Fiz-me também tua seguidora, voltarei mais vezes.

    Beijo.

    ResponderEliminar

A sua opinião é importante, por isso não a deixe de partilhar :)