segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Caiotas Recheadas

Olá. Este fim-de-semana estive entretida na cozinha nas minhas experiências, e olha que me saí muito bem...Entre as minhas experiências saíram estas maravilhosas caiotas (chuchus,ou, xuxus para quem conhece assim) recheadas para ideal para acompanhar carne e tambem peixe (como foi o caso).
Inspirei-me numa receita de batatas recheadas que vi algures não me perguntei onde, porque não me lembro, mas acho que não faz mal porque eu fiz muitas alterações.

Ingredientes:

3 caiotas
1 cebola
2 dentes de alho
1 lata pequena de cogumelos
75 g de bacon
Azeitonas às rodelas
sal
pimenta
queijo ralado
azeite

Eu fiz assim:

Começei por lavar bem as caiotas pô-las numa panela a cozer al dente (até se conseguir espetar o garfo). Depois de cozidas, mas ainda um bocadinho rijas, cortei-as ao meio, retirei o caroço e deitei fora, retirei mais um pouco de polpa e reservei.
Enquanto isso fiz o recheio, deitei no copo do robô a cebola, os alhos, o bacon e o resto da polpa que reservei e piquei tudo. Numa frigideira coloquei azeite ao lume adicionei os ingredientes para refogar um bocadinho e temperei com um pouco de sal e pimenta e adicionei as azeitonas. Depois recheei as caiotas polvilhei com o queijo e levei ao forno a gratinar.
E já está pronto a colocar na mesa ficam muito boas como acompanhamentoe muito simples de confeccionar. Experimentem e depois digam alguma coisa.Bjs 

Sem comentários:

Enviar um comentário

A sua opinião é importante, por isso não a deixe de partilhar :)