sábado, 13 de fevereiro de 2010

Pão Slim

Estava eu hoje a pensar que pão iria fazer, pois é fim-de-semana estamos todos em casa e dá sempre jeito ter um pãezinho delicioso para se ir comendo. Gosto de fazer um pão diferente de vez em quando e lembrei-me que devia ficar saboroso com o gosto de uma bebida ligh (substituto de refeição), que tenho para os momentos de aperto. Gosto de ter esta bebida principalmente no trabalho, porque nem sempre tenho tempo para mastigar.

Ingredientes:

1 lata de slim-fast
1 c. de sopa de azeite
20 g de fermento de padeiro em barra (tenho já separado em pelicula aderente do congelador)
550 g de farinha de trigo t65
150 g de farinha de trigo integral
1/4 cup de açucar mascavado (equivalente a 2 c. de sopa)
1 c. de sopa de mel
1c. de chá de sal
1/2 copo de sementes de girassol - (coloquei quando apitou pela primeira vez)

Então fiz assim:

Retirei a cuba da máquina e coloquei os liquidos primeiro e depois os sólidos.
Progamei o programa de pão normal. Depois do toque coloquei as sementes.
Depois de pronto foi só esperar um bocadinho para o poder partir, porque estava anciosa para ver o interior.Este pão cresceu tanto que tocou na tampa.
Ficou muito bom...e light.



Bjs

Sem comentários:

Enviar um comentário

A sua opinião é importante, por isso não a deixe de partilhar :)