Hoje trago uma receita que de light não tem nada!lol Mas lá uma vez sem exemplo não faz muito mal, temos é que encontrar o equilíbrio na nossa alimentação.
Fritos cá em casa são raros, e sempre que faço algo uso a Actifry para não ingerir tanta gordura.
Esse frango frito era muitas vezes feito pela minha sogra, os filhos gostavam muito e os netos começaram a aprender a gostar. Mas com o passar dos anos a alimentação foi mudando e assim se acabaram os fritos também em casa dela. A idade e a saúde já não permitem excessos desse género.
Mas conversa à parte, a verdade é que o meu filho que já tem 14 anos, lembra-se que a avó fazia essa galinha e à poucos dias disse:
"- Ai que saudades que tenho da galinha da avó! A mãe não sabe fazer igual?"
- A mãe sabe como a avó fazia, mas nunca reproduziu a receita. Tenho que lhe perguntar como ela fazia a ver se ela se lembra.
Ingredientes:
Frango partido aos pedaços - usei coxas de frango
Bastante alho esmagado
Sal q.b.
Massa de malagueta q.b.
Vinagre q.b
Louro
Farinha de trigo para panar - usei mistura de trigo e de milho
Fiz assim:
Limpei as coxas de frango e temperei com os temperos a olho. Deixei marinar durante 1 hora. Escorri da marinada e passei por farinha. Fritei em óleo quente pelos dois lados até estarem bem cozidas. Escorrer em papel aderente e servir.
Espero que gostem da sugestão.
Beijinhos
Sim, uma vez não são vezes e ocasionalmente até faz bem ao espirito cometer um ou outro excesso. E pelo aspeto, essa galinha vale mesmo a pena ;)
ResponderEliminarQue rica galinha frita, uma vez por outra não faz mal e sabe tão bem!
ResponderEliminarBjs.
Não conheço ninguém que não goste de galinha frita. Eu quando a faço, o que também é raro, uso a actifry, mas antes de colocá-la lá dou-lhe uma fervura no vinha d'alhos ao qual adiciono um pouco de água. Fica tenrinha. Já cozinhada até dentro. Depois vai só a fritar com o polme na actifry, claro.
ResponderEliminarA tua receita é tradição na tua família, por isso, vale muito mais do que a minha.
Um beijinho
Patrícia
Curioso que em casa da minha Avó também se usa imenso a galinha ou frango frito, para acompanhar uma boa canjinha de galinha caseira!
ResponderEliminarai galinha que adoro tanto...atrevo-me a dizer que é a carninha que mais gosto e com esta tua sugestao n resisto...deveras delicioso...adoro adoro!! Faço parecido com a tua receita, mas tenho que experimentar a forma como fazes..já ta anotado!! parabens querida...votos de um excelente fim de semana e um bjinho:)
ResponderEliminarTambém evito ao máximo os fritos, mas como dizes, uma vez por acaso não faz mal a ninguém, e esta galinha deixou-me a salivar.
ResponderEliminarUm beijinho e bom fim de semana
A influencia dos avós na vida dos nossos filhos são marcantes,
ResponderEliminarOs meus filhos tambem falam muitas vezes nas comidinhas da avó e tento fazer parecido, poruqe igual às vezes não sai.
Mas a sua galinha ficou com excelente aspecto.
bjs
http://pimentinhasnacozinha.blogspot.com/
Essa galinha faz as medidas do meu marido!
ResponderEliminarEstá com um ar fantástico.
Beijinhos
Adoro frango frito muito mesmo...bjokinhass
ResponderEliminarSusana,
ResponderEliminarLembrei-me que eu adoro frango frito e tal e qual como tu cá em casa não há fritos , ai que saudades de um frango frito, já comia um pedaço,bjs e bom fim de semana!
Tb evito, mas uma vez não são vezes, e um pedido tão especial merece ser atendido.
ResponderEliminarBjs
aos tempo que nao se faz nada disso la em cxasa tamebme pla saude. mas ha uns tempos deliciei-me em casa do meu namorado
ResponderEliminaradoro
beijinhos
humm esta uma delicia parabens a tua sogra pela a receita ela é mesmo muito boa gostei beijinhos
ResponderEliminarEstá com um aspeto divino! Estaladiça, como gosto. Já não como há imenso tempo. Um beijinho
ResponderEliminarParece bem crocante e saboroso!
ResponderEliminarAbraços e bom fim-de-semana!