sábado, 21 de janeiro de 2012

Um dia Janeiro Primaveril e uma Pizza à Italiana


Um dia que amanhece assim só pode fazer as pessoas se sentirem felizes. Quem disse que é Janeiro!? Alguém se enganou no calendário!


O sol ainda não estava fora o já se previa um dia maravilhoso. Estas nuvens desvaneceram-se dando lugar a um céu de um azul intenso que alegra o coração. Pelo menos o meu, pois dias assim fazem-me feliz.
Hoje senti que foi um dia de primavera, mas um dia de primavera bastante quente. Pela manhã fui ao Mercado Duque de Bragança em Angra do Heroísmo comprar algumas hortaliças frescas e peixe. Já à bastante tempo que não ia lá, pois faço as minhas compras no continente e por vezes esqueço-me que tenho um mercado perto de casa, puro comodismo. Saí de óculos escuros e cheguei a casa com vontade de me despir e vestir roupa de verão, pois o calor apertou.
Como ando à descoberta de novos ingredientes e novas experiências, saí de lá desanimada. Não encontrei nada de novo que me despertá-se os sentidos. Contudo gostei do passeio, o dia estava lindo e apetecia andar ao ar livre. De tarde fui fazer a minha caminhada com o meu marido, por o tempo estar apelativo o trajeto foi mais longo. Andámos 8 km na estrada do mato a respirar ar puro e a apreciar a paisagem. Estou com as pernas doridas, mas feliz.
Sendo assim, aqui venho mostrar mais uma experiência que fiz com pesto que foi um sucesso cá em casa. Desta vez usei-o como base na pizza, que também dessa vez quis imitar as pizzas italianas fazendo-as baixinhas, macias e com as extremidades crocantes. Posso dizer que mais uma vez fiquei rendida.
Deixo-vos espreitar um bocadinho dela pois a restante receita encontra-se no meu outro blog Receitas ao Desafio.


Espero que gostem da sugestão.

Beijinhos




8 comentários:

  1. Uma paisagem fantástica e sempre que vejo fotos dos Açores fico com uma enorme vontade de visitar as ilhas. Quanto à tua pizza hummmm com um aspecto delicioso Susaninha (como sempre)

    beijinhos e BOM DOMINGO!!

    ResponderEliminar
  2. Que linda foto :)...É pena que fique tão caro ir aos Açores, porque era sitio que adorava conhecer...
    Essa pizza ficou bem apetitosa amiga
    beijoca

    ResponderEliminar
  3. Que maravilha, com uma paisagem dessa e pizza acompanhar só pode dar mesmo em alegria....bjokitas

    ResponderEliminar
  4. Que pizza fantástica. Adoro pesto e este com nozes deve ficar maravilhoso numa pizza. Que boa ideia. :) Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Peço desculpa pela minha ausência tanto no meu blog como a comentar as tuas receitinhas maravilhosas...mas devido a doença não me foi permitido. Como já estou melhor de saúde voltarei à rotina diária de publicar e comentar receitas e espero poder contar contigo para isso. Já estive a dar uma vista de olhos ás tuas novas publicações e já me actualizei em relação ás delicias que por aqui se fazem.

    Beijinhos e Boa semana

    ResponderEliminar
  6. Peço desculpa pela minha ausência tanto no meu blog como a comentar as tuas receitinhas maravilhosas...mas devido a doença não me foi permitido. Como já estou melhor de saúde voltarei à rotina diária de publicar e comentar receitas e espero poder contar contigo para isso. Já estive a dar uma vista de olhos ás tuas novas publicações e já me actualizei em relação ás delicias que por aqui se fazem.

    Beijinhos e Boa semana

    ResponderEliminar
  7. Nem sei o que é mais lindo... se as paisagens se os pratos!

    Obrigada por partilhares ;-)

    ResponderEliminar
  8. Olá! Que pizza deliciosa esta deve ter sido. Eu adoro pizza e esta abriu-me o apetite.
    Bjnhos

    ResponderEliminar

A sua opinião é importante, por isso não a deixe de partilhar :)