sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Ervilhas Guisadas com Peitos de Frango e Linguiça Açoriana

A minha mãe tinha-me oferecidos estas ervilhas e eu tinha-as guardado para guisar, pois o meu marido gosta muito e eu tambem. Só que eu queria guisar com galinha, mas tinha tantas saudades de comê-las que não esperei para ir às compras, então usei peitos de frango era o que tinha em casa. E não me arrependi porque assim ficou menos gordurosa e as ervilhas, essas, é que eram o prato principal...




Ingredientes:

2 kg de ervilhas (essas foram do quintal da minha mãe)
1 linguiça regional caseira
2 peitos de frango
2 batatas grandes partidas aos cubos
1 cebola grande
2 dentes de alho
1 folha de louro
1 lata de de tomate em pedaços média
2 ramos de hortelã
1 cubo maggi de galinha
Sal
1 c. de sopa de massa de malagueta
Azeite
Água
3 ovos

Fiz assim:

Num tacho levei azeite (só cobri o fundo do tacho) a aquecer. Deitei a cebola picada e o alho e deixei refogar um pouco. A seguir adicionei o frango partido aos cubos e deixei rosar um pouco.Depois juntei a linguiça ás rodelas e deixei rosar tambem um pouco, depois adicionei a folha de louro e o tomate e dei uma voltas.
Entretanto pus água a ferver na cafeteira eléctrica.
Ao tacho juntei as ervilhas, os temperos e cobri com água a ferver, deixei a cozer mais ou menos por 2 min.
Uns minutos antes de desligar o lume adicionei os ramos de hortelã e os ovos um a um para os escalfar.
E depois foi só servir...


Devem experimentar na confiança, nem que seja só pelo cheirinho que fica espalhado na cozinha,lol
Beijinhos

5 comentários:

  1. Ai que bom! Gosto mesmo destas comidinhas.
    Bjs e Bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  2. Susana,
    Ervilhas caseiras são sempre uma maravilha!
    Uma refeição óptima, bjs e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  3. Adorei...
    é uma especie de ervilhas com ovos escalfados, só que mais rico...

    gostei muito...

    jinhos

    ResponderEliminar

A sua opinião é importante, por isso não a deixe de partilhar :)