sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Bolachas de aveia com ameixas e sementes de girassol

Estava a cozer o bolo do aniversário do meu filho e lembrei-me de fazer umas bolachas para aproveitar o calor do forno. E como tenho muitos flocos de aveia, pus-me a pesquisar na net receitas que não fossem muito doces e deparei-me com esta receita aqui e fui logo experimentar, mas com algumas alterações, por isso coloco a receita que eu fiz.






Ingredientes:

200 gr de manteiga vegetal
1/2 chávena de açucar
1 pacote de açucar baunilhado
1 chávena de farinha integral
1/2 chávena de farinha de trigo
1 c. de chá de fermento Royal
2 ovos
2 chávenas de aveia
1/2 chávena de ameixas secas
1/2 chávena de sementes de girassol

Fiz assim:

 Coloquei os ovos e a manteiga na bimby durante 3 Min. Temp. 50º Vel.5.
Depois com a máquina na Vel. 4 fui adicionando o açucar, as farinhas e por último o fermento.
De seguida misturei a aveia na Vel. 2, C.Inv. 1 Min.
Levei a mistura a uma tigela e juntei as sementes e a ameixa numa tigela com a ajuda da espátula.
Fiz montinhos com a massa nos tapetes de celicone e levei a cozer em forno quente até ficarem douradas, mas ainda moles.
Retirei do forno e pus na grelha a arrefecer.

Ficaram deliciosas!!!


P.S- O frasco ficou quase cheio só que foram desaparecendo à medida que passavam na cozinha,lol.

5 comentários:

  1. QUE BOLACHAS APETITOSAS, TENHO FEITO ALGUMAS MAS DE AVEIA AINDA NÃO EXPERMENTEI. BJS

    ResponderEliminar
  2. Adoro bolachas de aveia, ficaram muito bonitas.
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito da tua sugestão...

    parecem deliciosas..

    jinhos

    ResponderEliminar
  4. Adorei a sugestão e o frasquinho das bolachinhas é um mimo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Que delícia de biscoitos, também adorei o frasco, tão mimoso!

    ResponderEliminar

A sua opinião é importante, por isso não a deixe de partilhar :)