domingo, 9 de maio de 2010

Biscoitos Integrais Light

Umas bolachinhas light para levar para o lanche, super deliciosas e de "home made". O mais importante nestas bolachas que fazemos em casa é que sabemos o que contêm, para mim isso é mais que importante, fundamental. E estas são super práticas e saborosas para já não dizer que muito pouco calóricas!

Ingredientes:

1 laranja
50 gr de açucar mascavado light
65 gr de manteiga vegetal
100 gr de aveia integral
190 gr de farinha integral
130 gr de farinha t65
20 gr de sementes de papoila
1 baga (as sementes do interior) de cardamomo
1 c. de café de sal
1/2 c. de café de bicabornato

Fiz assim:

Coloquei no copo da Bimby a laranja descascada, o açucar e as sementes de cardamomo, piquei 30 Seg. Vel. 7. Juntei a manteiga e envolvi, 30 Seg. Vel. 5.
Juntei o resto dos ingredientes menos a aveia e as sementes de papoila, prog. 3 Min. Vel.6. Mais 2 Min. Vel. Espiga.
Adicionei as sementes de papoila e a aveia e misturei 1 Min. Vel. Colher Inversa.
Retirei a massa do copo fiz uma bola e estiquei com o rolo em cima do tapete de celicone polvilhado com aveia. Depois cortei com cortadores de bolachas e levei ao forno quente por 20 min. em tapetes de celicones.





Espero que gostem... Beijos

6 comentários:

  1. Podes trazer para o cházinho das 19h! hehehe:)

    ResponderEliminar
  2. Que bem me sabia agora uma! :)
    bjs

    ResponderEliminar
  3. olá
    experimentei fazer estas bolachas e tive alguns problemas com a consistência da massa. praticamente não consegui moldar porque ficou muito solta. de sabor estão as melhores bolachas que já comi mas não sei o que fiz mal para ficar uma massa tão solta. não usei cardamomo. em vez do bicarbonato pus fermento químico e em vez da laranja inteira pus o sumo. tive de colocar mais manteiga vegetal para ganhar mais consistência e mesmo assim foi um desastre. A sua massa fica mesmo consistente e fácil de moldar? O que terei feito mal? Onde se encontra o bicabonato e para que serve? Não pode ser substituído por fermento quimico?
    Obrigada e parabéns pela receita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mariana, não sei o porquê do seu problema. Essa massa fica bem consistente e fácil de moldar. O bicabornato faz ficar mais leve e fofa não sei se poderá ser esse o erro. Fez na bimby ou à mão? É que na bimby a massadura é muito mais fácil e essa receita foi feita lá, por isso não posso garantir o seu sucesso no modo tradicinal. Será que a laranja era muito grande? Será que as farinhas estão certas? Não sei lhe responder, mas qualquer massa que se faça temos que adaptar as quantidades de farinha. O estado do tempo também influencia e as farinhas não são todas iguais.
      De qualquer maneira agradeço ter vindo aqui deixar as suas dúvidas só tenho pena de não lhe saber reponder com certezas.

      Obrigada e volte sempre,
      um beijinho :)

      Eliminar

A sua opinião é importante, por isso não a deixe de partilhar :)