segunda-feira, 2 de maio de 2011

Arroz de Tamboril


Mais uma refeição de peixe que preparei para o jantar e dessa vez calhou ser tamboril. Encontrei a receita desse arroz de tamboril no sabor intenso que foi uma boa ajuda por ter um video já que a inspiração não era muita! Fiz algumas, mas poucas alterações por isso deixo aqui a minha versão.
Fiquei surpreendida com o resultado... mesmo muito, mas pela positiva!
Adorei, uma refeição bem leve e ao mesmo tempo reconfortante que aqueceu a barriguiinha e a alma.


Ingredientes:

800 g de tamboril cortado em postas
1 cebola grande
4 tomates maduros  sem pele cortado em pedaços
1/2 pimento vermelho picado
2 dentes de alho picado
2 folhas de louro
1 cubo de caldo de peixe
1,5 dl de azeite
1/2 copo de vinho branco
400 g de ameijoas
12 camarões
380 g de arroz agulha
1 l de água
1 molho de coentros picados
Sal q.b
Pimenta preta de moínho q.b
1 c. de sopa de massa de malagueta

Fiz assim:

Num tacho coloquei o azeite azeite a aquecer. Depois juntei a cebola, ps alhos, os pimentos e as folhas de louro, mexi e deixei refogar durante 5 minutos. Acrescentei o tomate e deixei refogar mais 5 minutos.
Depois juntei o tamboril e temperei com o sal, a pimenta, o caldo de peixe e refresquei com o vinho branco e deixei ferver.
Quando começou a ferver  virei o tamboril e deixei conhar mais 5 minutos. Juntei a água deixei ferver e juntei o arroz e deixei cozer durante 10 minutos.
Adicionei os camarões e as ameijoas e deixei cozer durante 7 minutos.
Depois desliguei o lume  e juntei os coentro picados e envolvi com cuidado para não desfazer o peixe.


Espero que gostem da sugestão.

Beijinhos

17 comentários:

  1. Com esse aspeto só pode ter ficado uma maravilha,que fome me deu agora...

    bjos

    ResponderEliminar
  2. Eh eh costumo fazer assim muitas vezes, mais coisa menos coisa, não coloco tomate nem cubos de caldo, mas uso tudo o resto. É o jantar fácil que está sempre à mão quando não tenho nada muito pensado. É fácil e delicioso. Beijinho, assim que conseguir escrevo :)

    ResponderEliminar
  3. Gosto muito deste pratinho... ficou tão bem o teu. nham nham. Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Nunca fiz. Mas fiquei com vontade. Parece uma delícia. Bjs

    ResponderEliminar
  5. Nossa...deu até água na boca! Rs...
    Abraços!

    ResponderEliminar
  6. Ficou excelente. Embora goste de arroz de tamboril faço pouco.
    bjs

    ResponderEliminar
  7. Eu adorei a sugestão. Um arrozinho rico e certamente delicioso ;)

    ResponderEliminar
  8. Susana eu adoro arroz de tamboril, mesmo sendo hora do pequeno almoço deu-me vontade de almoçar já :) Tem um aspecto divino.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  9. Tem um aspecto tentador!!!Fica parecido com o arroz de tamborla aqui da zona litoral alentejana...

    Bjokas
    Rita

    ResponderEliminar
  10. Ficou com um aspecto mesmo caseiro e delicioso, parabéns!

    ResponderEliminar
  11. Ai Susana, nem sabes o que eu gosto de arroz de tamboril, só de ver a tua receita já fiquei com forme.

    Beijos
    Maria José

    ResponderEliminar
  12. Que bom aspecto Susana, gosto imenso e faço algumas vezes;)
    beijocas.

    ResponderEliminar
  13. GOSTO MUITO DE ARROZ DE TAMBORIL, O TEU FICOU UMA TENTAÇÃO...QUE DELICIA.
    BJS

    ResponderEliminar
  14. Ai amiga, a nossa falta de inspiração.... Bem, mas saiu-te um arroz mesmo apetitoso, eu adoro :)
    beijinhos e vamos arribar as duas, combinado???

    ResponderEliminar
  15. eu gosto muito e esta um arroz bem rico sem duvida
    beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Que fomeeeeeeeeee que deu.... rsrs
    Não vejo o tamboril por aqui, vou tentar com outro pescado.

    beijinho

    ResponderEliminar

A sua opinião é importante, por isso não a deixe de partilhar :)