terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Licor de canela



Depois de ver a receita deste licor no blog da  Mónica tive logo vontade de experimentar, tal como lhe disse. Gostei muito, enchi várias garrafinhas para oferecer a amigos e uma licoreira para servir na minha mesa de natal. O facto é que ela tem andado bem, por algum motivo é!




Ingredientes:

1 litro de água

1 litro de aguardente

10 paus de canela

650 gramas de açúcar ( usei branco e amarelo)

Preparação:

Coloquei no copo da bimby a água e os paus de canela e programei 10 minutos, temp. 100º, vel. 1.Quando acabou o tempo, juntei o açúcar e programei mais 10 minutos, na mesma velocidade e temperatura.Quando terminou o tempo, programei a bimby na vel. 1, sem temperatura e sem tempo, e fui deitando a aguardente pelo bocal. Retirei a mistura para um recepiente e deixei arrefecer por completo.Verifiquei se estava a meu gosto, (eu tive de fazer uma calda de água com açúcar para acrescentar, porque achei muito forte. +/- 350 ml de água com 1 cup de açúcar, levei ao lume até fazer ponto pérola, deixei arrefecer e adicionei à mistura). Coloquei em garrafas.

As garrafinhas que ofereci aos amigos e familiares.

Espero que gostem da sugestão.

Beijinhos e continuação de festas felizes.

15 comentários:

  1. Também já tinha visto esta receita e tinha adorado. Infelizmente ainda não tive tempo de fazer o licor, mas 2012 é um ano muito grande, vou ter tempo para todas as receitas que quero experimentar :)

    ResponderEliminar
  2. Deve ser delicioso esse licor. Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Tenho de experimentar esta receita, já tenho visto em muitos lados, e deixa uma curiosidade muito grande, e as tuas garrafas estão muito bonitas...bjokitas

    ResponderEliminar
  4. É óptimo este licor! Também fiz para oferecer e tenho algum lá em casa!

    Está muito bonito o teu!

    Bjs

    ResponderEliminar
  5. também fiz mas a minha receita é diferente... gostei da versão feita na Bimby!

    ResponderEliminar
  6. Susana que deliciosa oferta, também eu gostaria de receber uma garrafinha assim;)é um presente encantador.
    Beijinhos e um feliz 2012.

    ResponderEliminar
  7. O ano passado ganhei uma garrafinha desse licor e é tão bom.
    Bonita prenda
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  8. Susana as tuas garrafinhas ficaram lindas, obrigado por teres experimentado e se gostaste melhor ainda.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  9. NÃO CONHECIA ESSE LICOR MAS GOSTEI DA COR, E DE SABOR CERTAMENTE QUE TAMBÉM ME AGRADAVA.
    BJS

    ResponderEliminar
  10. Tenho de experimentar isso...eh eh!
    Um bom ano para ti e para os teus!
    Beijinhos doces.

    ResponderEliminar
  11. Lindas! Também gostava de ser uma menina prendada e fazer cabazes, mas nunca tenho tempo :( Talvez para o ano... Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Prometo experimentar, nem que seja para gastar a água ardente.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Uma óptima ideia para as ofertas caseiras, quem recebe certamente fica deliciado!

    Continuação de Boas Festas!

    ResponderEliminar
  14. Humm... este nunca experimentei mas parece ser muito bom! Cá em casa este género de licores muito apreciados ;)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  15. eu fiz ontem,MARAVILHOSO adaptei a receita,pois n tem Bimby.ficou óptimo.

    ResponderEliminar

A sua opinião é importante, por isso não a deixe de partilhar :)