segunda-feira, 8 de abril de 2013

Bolo de maçã e limão para a Mané


Mané convidou-nos para o segundo aniversário do seu blog "O bolo da tia Rosa" e que levasse-mos fruta e uma história. 
Bom, fruta eu não tenho nenhuma dificuldade em levar para a festa. Já a história é bem mais difícil  porque não sou nada boa contadora de histórias. Mas como não poderia recusar esse convite, assim vou-me apresentar nesta linda festa sujeita a ser expulsa! ;)
Conhecendo o que conheço desta maravilhosa senhora, essa situação seria impossível. A Mané é uma pessoa doce, uma pessoa que nos transmite boa disposição. Ela é responsável por me animar em alturas de mais desanimo. Uma simples palavra de consolação fez-me a diferença em alguns desses momentos. Ela sim é um excelente exemplo de bondade e simpatia. E mais uma vez, ela me despertou para o blogue. A pensar nela fiz esse bolinho e a pensar nela arranjei tempo para vir aqui deixar a minha participação para a sua festa... afinal sempre houve uma pequena história :D



Ingredientes:

6 maçãs descascadas e raladas
3 ovos
2 c. de sopa de manteiga vegetal
1 limão - sumo e raspa
1 c. de chá de canela
1 iogurte natural
1 cup de açúcar branco
3 cups de farinha de trigo
1 c. de sobremesa de fermento em pó Royal

Fiz assim:

Descasquei e limpei as maçãs de pevides e deitei no copo da bimby piquei 2 Seg. Vel. 5. Reservei numa tigela e reguei com o sumo do limão.
No copo da bimby deitei a raspa do limão, os ovos, o iogurte, o açúcar e a manteiga e bati 2 Min. Vel. 4.
Adicionei a farinha, a canela e o fermento e envolvi 1 Min. Vel. 3. 
Juntei a maçã e envolvi com a espátula.
Deitei numa forma redonda sem buraco untada e polvilhada com farinha e levei ao forno pré aquecido a 180º durante 50 minutos.


Espero que gostes da minha participação humilde, mas de coração :)

Beijinhos


11 comentários:

  1. Susana, já não passava por cá há imenso tempo, mas não resisti ao ver o teu bolinho. Que coisa boa!!
    Eu adoro o teu cantinho, já encontrei cá tantas coisas boas!!
    Um beijinho e boa semana

    ResponderEliminar
  2. Ohhhhhhhhhhh
    Agora é que vão ser elas! Estou para aqui sem saber o que dizer a esta história de que sou uma personagem de imerecido relevo. Menina Susana não vale afazeres a minha face ficar toda que nem tomate saloio :):):):)
    Gostei muito da tua participação e como é evidente vou-te dar as boas vindas com um enorme sorriso (não só porque tens contigo um maravilhoso bolo como também, e sobretudo, porque és tu a transportá-lo.
    Muito obrigadaaaaaaaaa
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Que bom aspecto! Parece ser bem húmido. Deve ser uma delicia.

    Bjs.

    ResponderEliminar
  4. Que lindo bolo de maçã!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  5. Cozinhar sem lactose, obrigada pelas palavras esse bolo é mesmo muito deliciosos :)

    Gisela, que bom ver-te por cá por acaso já não te via por aqui há imenso tempo, mas compreendo que o tempo seja escasso acontece o mesmo comigo. É um prazer "ver-te" e ler as tuas palavras, obrigada :)

    Mané, mas uma vez puseste-me de olhos húmidos... o que tens tu mulher?! Ainda quero te conhecer melhor ;) Beijos

    Susana Machado, obrigada ;)

    Sérgio, também não te via há algum tempo seja bem vindo :)
    Este bolo fica húmido e tem a particularidade de não ser muito calórico... o que é excelente!

    Obrigada a todos :)

    ResponderEliminar
  6. Ficou lindo fruta e bolinho acredito que não sejas expulsa afinal a Mané seria incapaz de expulsar alguém :) beijos

    ResponderEliminar
  7. Hummm....Belissimo bolo!!!Adoro tudo o que leve maçã!!!
    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  8. Olá Susana, este era um bolinho que gostaria de ter agora à minha frente, não apenas pelo aspecto delicioso que tem, mas também porque sei que foi feito com enorme carinho, nesta lógica, só pode estar uma maravilha.
    Muitos beijinhos.

    ResponderEliminar
  9. Que lindo bolo de maçã, adoro e ainda por cima de iogurte... Yum

    ResponderEliminar

A sua opinião é importante, por isso não a deixe de partilhar :)