segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Peru guisado com feijão verde e cenoura

Cá em casa todos gostamos de carne de peru. Ao contrário de muitas pessoas que não gostam, porque a acham muito seca. O que é totalmente um disparate! A carne de perú se for bem temperada e marinada com algum tempo de antecedência resulta numa carne muito suculenta e macia. Por isso não venham com essa conversa que a carne de peru é seca!!! :)
É uma das carnes preferidas do meu filho, por isso faço mais vezes por causa dele. Não espero para o natal para preparar um bom peru assado! Mas hoje não trago nenhum peru assado, trago sim uma experiência que fiz com uns pedaços de peru que comprei numas cuvetes quando fui às compras. E que resultou na perfeição! Pelo menos ao gosto dos meus homens e meu.


Ingredientes:

Marinada

Peru em pedaços +/- 500 g
1 c. de sobremesa de mostarda antiga
5 dentes de alho
1 cálice de vinho tinto - usei Dão meio seco
Sal e pimenta q.b.
1 c. de sopa de massa de malagueta
1 c. de sopa de molho inglês

Guisado:
Azeite q.b.
2 cebolas picadas
150 g de bacon em cubos
2 c. de sopa de tomate frito
1 caldo de galinha
1 tomate
1 saco de cenoura e feijão verde congelado em tiras
4 batatas cortadas aos cubos
Água q.b
Molho da marinada

Fiz assim:

Misturei todos os ingredientes da marinada com os pedacinho de peru e deixei marinar no frigorífico  durante a noite a tomar gosto.
Num tacho deitei um fio de azeite e fritei o bacon. Deitei os pedaços de peru escorridos da marinada a rosar juntamente com o bacon. Adicionei as cebolas e o tomate picados e deixei amolecer um pouco. Juntei o tomate frito, o caldo de galinha, o resto da marinada e água até cobrir todos os ingredientes. Deixei ferver e quando verifiquei que a carne estava tenra adicionei os legumes . Retifiquei os temperos deixei cozer durante uns 6 minutos e depois servi com arroz basmati que cozi na bimby.



Espero que apreciem a minha sugestão.

Beijinhos a todos e votos de uma boa semana.

P.S - Ao que parece há pessoas que ainda tem dificuldade de vir aqui comentar. Já não sei o que fazer para mudar essa situação. Pedia-vos a quem tem essa dificuldade em me avisar por mail e já agora se tem a solução agradecia :). susana.belina@gmail.com
Obrigada.
Beijos

14 comentários:

  1. Gostei muito da sugestão. Tenho aprendido a gostar de peru e realmente é uma carne muito boa.

    bjos

    ResponderEliminar
  2. EU GOSTO MUITO DE PERU NÃO ACHO UMA CARNE SECA ACHO-A BEM SABOROSA.
    E GOSTEI MUITO DA TUA SUGESTÃO, FICO UMA DELICIA.
    BOA SEMANA
    BJS

    ResponderEliminar
  3. Susanita,
    Uma refeição bem aconchegan-te e com um aspecto delicioso, Pelo aspecto ficou uma delicia : )

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  4. Concordo contigo Susana!
    Por aqui tambem gostamos muito da carne de peru,depois de ser bem temperadinha fica excelente..
    O teu prato ficou bem apetitoso!
    beijinho

    ResponderEliminar
  5. É mesmo destas refeições que gosto.
    Ficou com muito bom aspecto.

    ResponderEliminar
  6. cá em casa tambem gostamos muito de perú é uma delicia!
    um beijinho

    ResponderEliminar
  7. Susana o peru ficou com um aspecto delicioso e esse molhinho parece-me perfeito para molhar o pão :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  8. Gosto bastante de perú, é um dos favoritos a seguir ao frango, também concordo que não é uma carne seca. Ficou com um molhinho tão apetitoso a tua refeição!
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  9. Susana, eu gosto tanto destes guisados quantinhos para estes dias mais frescos. Esse prato está mesmo a meu gosto, e de perú que gosto imenso
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  10. Qd etivemos em Portugal a minha mãe fez para o meu rapaz umas pernas de perú, a carne marinada e tudo, e ele adorou. Aqui ainda só lhe consegui comprar uns peitos de perú que recheio, mas ele anda mesmo a sonhar com um pratinho como o teu!

    bjs

    ResponderEliminar
  11. Por acaso é uma ideia interessante, e que sorte por ser a preferida do seu, é das mais saudáveis :)
    Ficou com muito bom aspecto ^^

    ResponderEliminar
  12. Susana
    Sou da mesma opinião, carne de perú seca? Se for bem temperadinha como a sugestão que aqui deixas, fica bem macia e suculenta! Costumo fazer no forno e nem por isso a carne fica seca, basta fazer uma boa marinada!
    Também não costumo esperar pelo natal para fazer um bom assado com castanhas, o marido adora e eu igual!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Olá Susana,
    antes de mais deixa-me dizer-te que não tenho vindo visitar-te mais vezes porque ando com sérios problemas no blog e afastei-me um pouco...vejo que o blogger ainda não resolveu acabar com estas "pequenas" chatices e fico um pouco desanimada com isto... enfim, desculpa o desabafo.

    A carne de perú é uma das minhas preferidas. Achei a tua sugestão deliciosa!!
    Espero que esteja tudo bem contigo :)
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  14. Gostei desta refeição e por cá adoramos carne de perú!

    ResponderEliminar

A sua opinião é importante, por isso não a deixe de partilhar :)