A Mané que é uma menina muito arrematada, deu-nos a sugestão de um licor de menta para oferecermos para o próximo natal. Mas como sou mais adiantada, já o tinha feito para oferecer neste natal, hihiihi. Desculpa Mané ;) e obrigada pelo impulso, senão não sei se ele seria aqui partilhado. Este ano fiz dois licores que tiveram direito a fazer parte de alguns cabazes de natal que fiz para a família e amigos.Na mesa ele teve destaque numa linda garrafa de licor e fez as delicias de quem provou.
Ingredientes:
1 litro de água ardente da terra
1 molho de hortelã pimenta
1 litro de água
750 ml de açúcar (pode por mais se quiser)
Fiz assim:
Coloquei o molho de hortelã dentro de um frasco com a aguardente. Coloquei o frasco bem fechado num lugar escuro durante alguns meses. De vez em quando agitei o frasco.
Passado algum tempo, fiz a calda levando ao lume a água e o açúcar deixando ferver até fazer ponto de pérola (ficar mais espesso) retirei a calda do lume e deixei arrefecer.
Quando ficou completamente fria adicionei, devidamente coada, a infusão de hortelã pimenta. Misturei e coloquei em garrafas.
Espero que gostem da sugestão.
Beijinhos
Olha, vou ser honesta e dizer que não sou fã de menta... nadinha mesmo.
ResponderEliminarMas, fiquei apaixonada por essas lindas garrafinhas ;)
Beijinhos
Vi o da Mané e agora vejo o teu e volto a dizer o mesmo, deve ter um aspecto fantástico. Eu este ano fim para oferecer um licor de mel, quem recebeu diz que gostou. Beijos e boa semana
ResponderEliminarTambém vi o da mané :)
ResponderEliminarE delicio-me com estas coisas caseirinhas.
É tão gratificante fazermos nós, não é?
E que bom que deve ser.
Um beijinho.
Meu avô fazia licores caseiros de vários sabores.
ResponderEliminarPodemos variar e nos divertir,as receitas são várias,e tentadoras.
ResponderEliminar