terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Bife de frango Grelhado temperado com Sal Rosa dos Himalaias


Este é um prato singelo e sem graça que não tem de complicado. Com uma mão à frente e outra atrás faz-se num piscar de olhos.Simples, descomplicado, mas saudável.
Agora devem estar a interrogar-se. - mas que raio é que essa mulher pretende com um post como esse?!
Desde já os vou esclarecer.
Este simples bife de frango grelhado não é igual a tantos outros! Tem um tempero diferente dos que costume usar. Pois bem, vou ao que interessa.
No início do ano fiz anos, como é do conhecimento de vocês, e tive algumas prendas que não vos mostrei, porque não sou cusca ;) E uma dessas prendas foi-me oferecida pela minha amiga Ilídia que já me conhece o suficiente para saber o que gosto.  Numa caixinha de papel muito bonita com um lindo laço feito com arráfia vinham dois produtos gourmet de uma loja que cá temos, mas que ainda não tive a oportunidade de ir visitar. Um produto era um frasquinho de mostarda com estragão (que ainda não provei) e a outra um frasco de sal rosa dos Himalaias.
Dizendo-me - Sei que gostas dessas coisas e vais inventar qualquer coisa para os usares :) Logo fiquei excitada e muito curiosa para descobrir o sabor daquele sal.
Pois bem querida, já chegou ao dia. E só tenho que te agradecer mais uma vez. Obrigada pelo carinho. Gostei do sabor delicado deste sal é ideal para temperar no prato. Para a proxima mostro a cor dele que curiosamente é mesmo rosa, pois dessa vez me esqueci :).


Ingredientes:

2 peitos de frango cortados em bifes
5 cm de gengibre
5 dentes de alho
Sal rosa dos himalaias

Fiz assim:

Lavei os peitos de frango, sequei e cortei em bifes. Temperei com os dentes de alho esmagados, e com o sumo de gengibre descascado e ralado.
Grelhei na chapa grelhadora por ambos os lados durante poucos minutos para não secarem. Já no prato temperei-os com um pouco de sal rosa.
Servi com esparguete cozido e queijo mousarella em cubos e uns raminhos de salsa picada.


Sal rosa dos Himalaias

Espero que gostem da sugestão.

Beijinhos

17 comentários:

  1. E deve dar um sabor bem diferente amiga....bjokitas muito grandes

    ResponderEliminar
  2. Já conhecia este sal e outros (até há um sal negro, imagina!)mas nunca provei!!
    Este bifinho deve ter ficado bem especial com uma prenda dessas!

    Ahhh e a minha linha continua meia curva e controlada mas quanto mais docinhos faço menos vontade me dá de os comer.Agora perco me de amores por chocolate e não sei dizer não!!!Optei por não o ter em casa senão é uma desgraça..lol

    Bjokinha
    Rita

    ResponderEliminar
  3. Uma delícia de sugestão.
    Eu também já tive um sal dos Himalaias e gostei imenso, é mais leve que o sal marinho branco que encontramos cá em Portugal.
    Tive ainda outra variedade de sal negro, também gostei bastante.
    Podes ver aqui:

    http://luisaalexandramarques.blogspot.com/2011/02/canestro-especiarias-sal-risottos.html

    ResponderEliminar
  4. Olá Susana:)

    Não conheço mas acredito que seja diferente do sal marinho e talvez mais delicioso. E se foi oferecido com tanto carinho melhor ainda:)
    Delicioso também devia de estar o peitinho de frango com a esparguete. Adoro!

    Boa semana!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Susana,
    Que belo presente.
    A carne de frango é das minhas preferidas, tem um sabor tão suave e agradável que se presta bem a estas experimentações.
    Não conhecia esse sal, mas claro que já fiquei curiosa.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Que sorte poder receber estes mimos das amigas;)
    Susana também conheço o sal, há também sal rosa do Perú. Já agora deixo-te uma sugestão, tempera salmão com esse sal vais gostar.
    Gostei imenso do teu franguinho, tenho a certeza que ficou com um sabor especial.
    Beijinhos querida.

    ResponderEliminar
  7. Uma refeição saudável e deliciosa, sem dúvida Susana!
    Desconhecia esse sal rosa, fiquei bastante curiosa :) Obrigada pela partilha! Foi mesmo uma bela prendinha e merecida!
    Beijinho

    P.s.Já estou melhorzinha, obrigada ;)

    ResponderEliminar
  8. Que belo presente :)

    A verdade é que se a carne for de boa qualidade, basta um pouco de um bom sal e de uma boa pimenta e o prato está feito. Simples, mas delicioso!

    ResponderEliminar
  9. Que aspecto delicioso tem o bifinho:)
    Tambem nao conhecia..
    bjus
    Cila

    ResponderEliminar
  10. Susana, não conhecia este sal. Mas já estou curiosa. E que sorte receber mimos assim das amigas :)
    Imagino que deva ter realçado o sabor da carne.
    Um beijinho querida.

    ResponderEliminar
  11. Susana que bom receber estes miminhos :)
    Conheço o sal mas nunca experimentei, fica o registo :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  12. A amizade tem de ser temperada e a Ilidia sabe disso por isso foi buscar um sal especial.
    (eu tenho um cor-de-rosa, mais red - red gold sea salt - do que pink e que, sendo comprado no Supermercado, veio do Hawaii. Ainda não utilizei o meu sal, porque não sei mto bem onde...deste-me um impulso!!
    beijinho

    ResponderEliminar
  13. Simples...mas delicioso! Muitos dos pratos mais saborosos são assim. Gostei muito da apresentação do teu pratinho, está muito"chique"... e também adorei o sal rosa! deve ser fantástico...
    beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Fico muito contente que tenhas gostado do sal e que o tenhas usado tão bem. Não o comprei para mim, mas depois da tua descrição, acho que me vou oferecer um a mim própria :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Já estive para comprar esse sal.
    Mas depois do teu post, vou experimentar.
    Bjs

    ResponderEliminar
  16. Belo prato! Também faço uso desse sal.
    Um abraço e tenha um lindo dia.
    Léia

    ResponderEliminar

A sua opinião é importante, por isso não a deixe de partilhar :)