Este é um prato singelo e sem graça que não tem de complicado. Com uma mão à frente e outra atrás faz-se num piscar de olhos.Simples, descomplicado, mas saudável.
Agora devem estar a interrogar-se. - mas que raio é que essa mulher pretende com um post como esse?!
Desde já os vou esclarecer.
Este simples bife de frango grelhado não é igual a tantos outros! Tem um tempero diferente dos que costume usar. Pois bem, vou ao que interessa.
No início do ano fiz anos, como é do conhecimento de vocês, e tive algumas prendas que não vos mostrei, porque não sou cusca ;) E uma dessas prendas foi-me oferecida pela minha amiga Ilídia que já me conhece o suficiente para saber o que gosto. Numa caixinha de papel muito bonita com um lindo laço feito com arráfia vinham dois produtos gourmet de uma loja que cá temos, mas que ainda não tive a oportunidade de ir visitar. Um produto era um frasquinho de mostarda com estragão (que ainda não provei) e a outra um frasco de sal rosa dos Himalaias.
Dizendo-me - Sei que gostas dessas coisas e vais inventar qualquer coisa para os usares :) Logo fiquei excitada e muito curiosa para descobrir o sabor daquele sal.
Pois bem querida, já chegou ao dia. E só tenho que te agradecer mais uma vez. Obrigada pelo carinho. Gostei do sabor delicado deste sal é ideal para temperar no prato. Para a proxima mostro a cor dele que curiosamente é mesmo rosa, pois dessa vez me esqueci :).
2 peitos de frango cortados em bifes
5 cm de gengibre
5 dentes de alho
Sal rosa dos himalaias
Fiz assim:
Lavei os peitos de frango, sequei e cortei em bifes. Temperei com os dentes de alho esmagados, e com o sumo de gengibre descascado e ralado.
Grelhei na chapa grelhadora por ambos os lados durante poucos minutos para não secarem. Já no prato temperei-os com um pouco de sal rosa.
Servi com esparguete cozido e queijo mousarella em cubos e uns raminhos de salsa picada.
Sal rosa dos Himalaias
Espero que gostem da sugestão.
Beijinhos
E deve dar um sabor bem diferente amiga....bjokitas muito grandes
ResponderEliminarJá conhecia este sal e outros (até há um sal negro, imagina!)mas nunca provei!!
ResponderEliminarEste bifinho deve ter ficado bem especial com uma prenda dessas!
Ahhh e a minha linha continua meia curva e controlada mas quanto mais docinhos faço menos vontade me dá de os comer.Agora perco me de amores por chocolate e não sei dizer não!!!Optei por não o ter em casa senão é uma desgraça..lol
Bjokinha
Rita
Uma delícia de sugestão.
ResponderEliminarEu também já tive um sal dos Himalaias e gostei imenso, é mais leve que o sal marinho branco que encontramos cá em Portugal.
Tive ainda outra variedade de sal negro, também gostei bastante.
Podes ver aqui:
http://luisaalexandramarques.blogspot.com/2011/02/canestro-especiarias-sal-risottos.html
Não conhecia! Agora fico curiosa ...
ResponderEliminarOlá Susana:)
ResponderEliminarNão conheço mas acredito que seja diferente do sal marinho e talvez mais delicioso. E se foi oferecido com tanto carinho melhor ainda:)
Delicioso também devia de estar o peitinho de frango com a esparguete. Adoro!
Boa semana!
Beijinhos
Susana,
ResponderEliminarQue belo presente.
A carne de frango é das minhas preferidas, tem um sabor tão suave e agradável que se presta bem a estas experimentações.
Não conhecia esse sal, mas claro que já fiquei curiosa.
Beijinhos
Que sorte poder receber estes mimos das amigas;)
ResponderEliminarSusana também conheço o sal, há também sal rosa do Perú. Já agora deixo-te uma sugestão, tempera salmão com esse sal vais gostar.
Gostei imenso do teu franguinho, tenho a certeza que ficou com um sabor especial.
Beijinhos querida.
Uma refeição saudável e deliciosa, sem dúvida Susana!
ResponderEliminarDesconhecia esse sal rosa, fiquei bastante curiosa :) Obrigada pela partilha! Foi mesmo uma bela prendinha e merecida!
Beijinho
P.s.Já estou melhorzinha, obrigada ;)
Que belo presente :)
ResponderEliminarA verdade é que se a carne for de boa qualidade, basta um pouco de um bom sal e de uma boa pimenta e o prato está feito. Simples, mas delicioso!
Que aspecto delicioso tem o bifinho:)
ResponderEliminarTambem nao conhecia..
bjus
Cila
Susana, não conhecia este sal. Mas já estou curiosa. E que sorte receber mimos assim das amigas :)
ResponderEliminarImagino que deva ter realçado o sabor da carne.
Um beijinho querida.
Susana que bom receber estes miminhos :)
ResponderEliminarConheço o sal mas nunca experimentei, fica o registo :)
Beijinho
A amizade tem de ser temperada e a Ilidia sabe disso por isso foi buscar um sal especial.
ResponderEliminar(eu tenho um cor-de-rosa, mais red - red gold sea salt - do que pink e que, sendo comprado no Supermercado, veio do Hawaii. Ainda não utilizei o meu sal, porque não sei mto bem onde...deste-me um impulso!!
beijinho
Simples...mas delicioso! Muitos dos pratos mais saborosos são assim. Gostei muito da apresentação do teu pratinho, está muito"chique"... e também adorei o sal rosa! deve ser fantástico...
ResponderEliminarbeijinhos
Fico muito contente que tenhas gostado do sal e que o tenhas usado tão bem. Não o comprei para mim, mas depois da tua descrição, acho que me vou oferecer um a mim própria :)
ResponderEliminarBeijinhos
Já estive para comprar esse sal.
ResponderEliminarMas depois do teu post, vou experimentar.
Bjs
Belo prato! Também faço uso desse sal.
ResponderEliminarUm abraço e tenha um lindo dia.
Léia