segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Salada de alface com goiaba temperada com alcaparras e orégãos frescos

Ando com algumas receitas em lista de espera para serem publicadas e o motivo é o do costume a falta de tempo, e esta salada é uma delas foi feita já a semana passada que serviu para acompanhar umas costeletas que não tiveram direito a reportagem por terem sido devoradas antes da foto,lol. Mas essa tambem é uma salada que fiz para acompanhar a torta de espinafres com recheio de bacalhau que apenas em vez do tomate cherry coloquei tomate chucha e não coloquei beterraba assada.
As saladas na minha casa nunca são iguais é neste acompanhamento que deito o que tenho à mão e o que mais me apetece comer e onde a minha imaginação se espande.
Desta vez o motivo foi experimentar a goiaba em salada, como sabem eu adoro misturar fruta na salada com verduras e algumas ervas fazem por vezes a minha refeição. E como estava a dizer... a novidade aqui foi mesmo a goiaba que aliás se saiu muito bem na salada e como tinha comprado muitas, naquela semana foi o ingrediente principal nas minhas saladas!



Ingredientes:

Alface
Tomate chucha
Goiaba
Cenoura
Alcaparras
Orégãos frescos



Hoje vem essa salada para não me sentir muito culpada porque o fim de semana foi de excessos!!! Pois foi e o próximo que se avizinha tambem não vai ser muito diferente porque o carnaval aqui é mesmo muito festivo e come-se belas filhozes e coscorões... o que hei-de fazer?!

Beijinhos e espero que ao menos vocês se estejam a portar melhor.lol!

15 comentários:

  1. Adoro o carnaval, acho que mais pelas filhoses... sabe tão bem.
    A salada tb parece bem deliciosa.

    Bjinho

    ResponderEliminar
  2. Ficou super linda sua salada Su, aqui na minha cidade tem um restaurante que costuma fazer uma salada com goiaba, manga e uva, fica deliciosa! Beijos e uma ótima semana!

    ResponderEliminar
  3. Susana,
    nunca experimentei colocar a goiaba em salada mas deve resultar mesmo bem! A tua saladinha ficou com optimo aspecto e bem colorida, mesmo a chamar pelo Verao...! Beijinho :)

    ResponderEliminar
  4. Olá Susana!
    A tua receita ficou simplesmente divinal!
    Um beijo:))

    ResponderEliminar
  5. Que bela saladinha, adorei o aspecto! Muito tentador :)!

    ResponderEliminar
  6. Que boa essa salada ...eu sou como tu, adoro misturar fruta na salada e as ervas aromáticas estão sempre presentes...Tem umas cores lindas!!!

    bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  7. Nunca comi goiaba mas que a salada ficou bem colorida lá isso ficou e de certeza que estava bem boa, mas não podes andar só com saladas para te redimires dos pecados :)

    ResponderEliminar
  8. Ora aqui está mais uma saladinha irresistivel e com ingredientes que parecem combinar na perfeição, adorei o aspecto belina, venham mais saladinhas deliciosas.

    Beijinhos e boa semana!!

    ResponderEliminar
  9. Que maravilha, aqui nunca encontro goiabas frescas, é uma fruta que adoro, então ao pequeno almoço num batido de leite é a minha perdição!
    As fotos estão fantásticas.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  10. As saladas por cá tb é o que há mão, e na tua chamou-me a atenção a goiaba (por cá só mesmo o doce de goiaba fresca nunca vi).
    Bjs

    ResponderEliminar
  11. saladas isso é comigo adoro e esta esta de comer e chorar por mais beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Susana,

    Esta salada deve ter ficado deliciosa, bjs

    ResponderEliminar
  13. K saladinha apetitosa :)
    Fico a aguardar o bacalau :)
    beijinhos e festinhas no peludo

    ResponderEliminar
  14. Uau Goiaba na salada! Nunca provei goiaba por considerá-la tão cara para fazer goiabada.

    Não sabia que podia juntá-la à salada mas gostei da dica e dessa saladinha bom ar, colorida e saudável.
    Beijinhos,
    Rute

    ResponderEliminar

A sua opinião é importante, por isso não a deixe de partilhar :)