sábado, 4 de dezembro de 2010

Arroz Basmati na Master Chef

Tenho tido algumas mensagens no mail a pedir receitas na master chef e por acaso não tenho feito grandes coisas nessa magnífica máquina. Pois desde que tenho a Bimby que a deixei um pouco de lado, mas para minha tristeza a minha Bimby teve um problemazinho e teve de ir visitar o "Srº Doutor" desde então que a minha cozinha ficou vazia! Então o meu marido lembrou-se de ocupar o lugar da Bimby com a Masterchef para que eu não sentisse tanto o vazio.
Chegou-se o fim de semana e a vontade de cozinhar e fiquei danada porque não tinha a minha ajudante. Precisava de arroz cozido e não tinha a Bimby, então olhei para a masterchef e ela para mim! Pensei: " A Master chef coze arroz e eu nunca experimentei fazê-lo nela e vai ser hoje vamos ver as suas capacidades!"
Pus mãos à obra e tchanan... saiu um arroz magnífico!

Ingredientes:

1 chávena de arroz basmati
2 chávenas de água
1/2 cebola
1 dente de alho
Azeite
Sal

Fiz assim:

Com a tampa aberta na função chef 15 min. fiz  o refogado com a cebola e o dente de alho picados num pouco de azeite. Adicionei o arroz e fritei um pouco, temperei de sal.
Entretanto deitei água no fervedor eléctrico para ser mais rápido e adicionei 2 chávenas de água a ferver ao arroz. Desliguei.
Depois programei função chef 20 min.com a tampa fechada.






Fez de acompanhamento a estas excelentes iscas de fígado que já as tinha publicado aqui a diferença foi que a estas acrescentei tomate ao molho.

Espero que apreciem...

Beijinhos

3 comentários:

  1. Susana,
    O arroz basmati e' um dos meus preferidos.
    Tem um sabor e deija a casa com um prefume
    maravilhoso. Então acompanhado com iscas deve
    ser uma delicia. Como eu te entendo, a minha
    Bimby tambem foi para o hospital... Mas de
    tanto usar e abusar já não tem arranjo.
    Que falta e saudades tenho da minha
    companheira. O pior e' que aqui nos USA
    não encontro representante, para comprar outra.
    Ficou lindo o teu pratinho.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Eu desde que comecei a usar o thai, não voltei a comprar basmati... Se bem que tb fica bem soltinho, mas de sabor gosto mais do thai... Qto ao teu arroz, tem um aspecto delicioso...
    beijinhos miga

    ResponderEliminar
  3. Obrigado pela partilha, acabei de adquirir e a internet, e uma maravilha vou experimentar a receita. Um bem haja e uma vez mais um grande obrigado.

    ResponderEliminar

A sua opinião é importante, por isso não a deixe de partilhar :)