segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Pevides de Abóbora Torrada na Actifry



Hoje o meu marido partiu uma abóbora que me tinham oferecido e como de costume eu não desperdiço nada é tudo muito bem aproveitadinho. Deu para a sopa, para congelar para outro fim e para uma compota que depois eu mostro.
Mas para quem não sabe, aqui nos Açores a pevide torrada é um produto tradicional. É consumido nas tradicionais touradas à corda que por sua vez é vendido pelo homem do cesto de vimes que vende outros produtos, tais como; batatas fritas; favas fritas; favas torradas; amendoim torrado, e muito mais.

Por agora fica aqui a receita das pevides da abóbora que tradicionalmente são torradas no forno de lenha, mas como isso dá muito trabalho e agora tenho a Actifry, resolvi experimentá-la.

Então coloquei dentro da Actifry as pevides préviamente lavadas e secas. Piquei uns alhos às rodelas e misturei nas pevides. Temperei com massa de malagueta daqui dos Açores e programei 15 minutos. Ao fim desse tempo abri a tampa e temperei com sal. Fechei a tampa e programei mais 2 minutos. Deixei arrefecer e estão prontas para petiscar.
Consomem-se por muito tempo bem fechadas em caixas ou sacos com fechos herméticos para que não apanhem ar para não amolecerem.




1 comentário:

  1. Susana! Descobriste a pólvora! A próxima vez que abra uma abóbora vou imediatamente testar esta tua invenção na Actifry!
    Já vi que também dás imenso uso à bichinha.

    ResponderEliminar

A sua opinião é importante, por isso não a deixe de partilhar :)