quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Biscoitos de Sour Cream (ou natas azedas)


Já estou com saudades disso... ir para a cozinha e fazer um cozinhado delicioso. Descobrir o melhor ângulo para tirar uma foto de forma a transparecer a verdadeira realidade. De construir um post e publicar. E por último receber todos de braços abertos e aceitar todas as críticas possíveis sempre respeitando os vossos gostos. Mas uma coisa podem ter a certeza... tudo que ponho aqui é do meu agrado e quando não o for também transmito isso. Concluindo:
Estou com saudades!
Por isso deixo aqui umas bolachinhas que se transformaram em biscoitos, ou mesmo broas, porque não as deixei o tempo devido no forno. E talvez por isso ficaram um pouco moles, o que acredito que se tiverem mais tempo no forno ficarão crocantes. Mas como foi uma receita inventada essas coisas podem acontecer e por isso ter levado mais tempo a aparecer aqui no meu blog. 
Meninas ainda não estou apta para ir para a cozinha, ainda estou com muito repouso. Já fui retirar os pontos e as recomendações são as mesmas... repouso! Por isso deixo aqui esta receita que foi feita antes de ser operada e talvez ainda apareçam mais algumas que estão em rascunho ;).


Ingredientes:

2 gemas de ovo + 1 para pincelar
2 c. de sopa de manteiga vegetal
250 g de açúcar
450 g de sour cream
500 g de farinha de trigo
1 c. de chá de fermento Royal

Fiz assim:

Numa tigela bati as gemas com o açúcar e a manteiga até ficar cremoso. Adicionei o sour cream e continuei a bater. Aos poucos fui misturando a farinha até ficar tudo bem envolvido e por último adicionei o fermento. Deitei pedaços de massa na máquina do fazer biscoitos e disparei para um tabuleiro forrado com papel vegetal. Pincelei com a gema de ovo batida e levei ao forno quente até ficarem douradas (para a próxima vou deixar mais tempo para ficarem mais crocantes). Retirei-as e coloquei-as na rede para arrefecerem.
Não sobraram nenhumas para contar a história! :)

O fotografo foi o meu filho.

Espero que gostem da sugestão.

Beijinhos a todos e já agora agradeço todos os votos de melhoras que me desejaram. O meu muito obrigada.

16 comentários:

  1. Antes de mais, os meu votos de uma rápida recuperação.

    De aspecto, os biscoitos ficaram bonitos.

    Bj

    http://asvezescozinheira.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Continuo a desejar-te as melhoras pois desejo ver-te aqui a 100% o mais rápido possivel querida Susana. Obrigada nós por todas as partilhas e pelo carinho.
    Estes biscoitos estão mesmo lindos Susana e o fotógrafo captou bem essas delicias, obrigada pela partilha

    beijinhos!!

    ResponderEliminar
  3. Uma bela utilização para o dispára-biscoitos, os teus biscoitos ficaram maravilhosos!
    Adorei a cor dourada.
    Os meus parabéns ao filho que se revela um magnífico fotógrafo, e as melhoras para ti!

    ResponderEliminar
  4. Adorei a sugestão... hei-de experimentar.
    Ficaram muito bonitos :)
    A foto está excelente.
    Beijocas grandes

    ResponderEliminar
  5. Fiquei muito curiosa em experimentar.
    Parabéns pela vitória do folhado!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. as melhoras e que recuperes o mais rapido posivel gostei muito dos teus biscoitos ficaram muito bonitos e parabens ao filhote beijinhos saude

    ResponderEliminar
  7. Espero que recuperes rapidinho e que fiques boa para voltares para o teu cantinho, para fazeres o que gostas!O fotógrafo tem jeito!

    Bjokas
    Rita

    ResponderEliminar
  8. Como te percebo. Quando estou algum tempo longe do blogue, também fico com saudades. Gostei muito desses biscoitos/bolachas/broas :) Dá os parabéns ao teu filhote pelas fotos. Estão bem bonitas. Beijos e bom repouso.

    ResponderEliminar
  9. Eu tb te compreendo, sou viciada no meu blogue e em ler as novidades das outras cozinhas que sigo.

    Mas por agora, descanso!!! Deixa o marido a cozinhar e atë tens um filho fotografo, que mais queres?

    Eu qd n posso vir ao computador, tomo notas, escrevo num caderno as próximas receitas e as coisas que tenho de comprar, como vou introduzir a receita... Bem sei que n é o mesmo, mas tv vá ajudando ao vicio.

    bjs e força!!

    ResponderEliminar
  10. Têm muito bom aspecto!
    Parabéns!
    Desejos de rápidas melhoras!

    ResponderEliminar
  11. Inventado ou não, quando os biscoitos desaparecem é sempre a melhor critica. Ficar mais ou menos tempo no forno parece-me irrelevante, ficaram excelentes e é escolher o tempo ao gosto de cada um.

    Menina têm um aspecto optimo.

    Espero que recuperes bem depressa e as melhoras.


    Bjinhos,
    Sofia Apóstolo

    ResponderEliminar
  12. As rápidas melhoras e que tuod corra bem!

    Os biscoitos estão com aspeto delícioso e com uma côr fantástica - o filhote também tem jeito a foto está muito bem.

    Tudo de bom e continuação de bom dia
    Paula

    ResponderEliminar
  13. Uns bicoitinhos lindos :) Mais moles também sabem bem. Parabéns ao filhote pelas fotografias. Um beijinho para ti e rápida recuperação. Descansa muito.

    ResponderEliminar
  14. Temos fotógrafo sim senhora! Ficaram lindos! Agora vou ali apanhar o avião e ter contigo. Tenho uma ideia. Eu faço-te companhia, o teu filhote cozinha e tira a foto, e nós as duas comemos. Boa ideia? Olha que não me parece nada má. bjs e continuação de boa recuperação.

    ResponderEliminar
  15. Que lindos ficaram Susana! Gosto deles nas duas consistências, moles ou mais rijos, sabem sempre bem! A foto está 5*! O teu filho é um excelente fotógrafo ;)
    Eu também não conseguia estar afastada da cozinha, mas pensa que é só uma pequena fase, que logo logo estás de volta. O que interessa é melhorares...tudo de bom para ti! ;)
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  16. Obrigada a todas pelos comentários e só simplesmente pela presença aqui. Virtual ou não aquece o coração cada palavra que me dirigem.

    Obrigada mais uma vez pelo carinho.

    Beijinhos

    ResponderEliminar

A sua opinião é importante, por isso não a deixe de partilhar :)