domingo, 27 de novembro de 2011

Pimentos recheados com atum e legumes

Há dias assim... tanto chove, como faz sol! É o outono em pleno.
Estava eu na minha cozinha a preparar estes maravilhosos pimentos quando olho para fora e vejo esta imagem linda...não resisti em tirar uma fotografia. Acho lindo esses efeitos da natureza e sempre que tenho oportunidade gosto de registar.
Também não quis deixar de registar estes pimentos recheados que achei que ficaram dignos disso. Muito leves, saborosos e fáceis de fazer, tudo o que é preciso para apresentar uma bela refeição saudável.

 




Ingredientes:

6 pimentos vermelhos
1 cenoura ralada
2 cebolas médias
3 tomates de cacho
1 lata pequena de milho cozido
1 lata pequena de cogumelos laminados
2 latas de atum em água Santa Catarina
Azeite q.b.
Pimentão doce em pó q.b.
Pimenta 5 bagas q.b.
200 g de queijo mozarella ralado

Fiz assim:

Lavei os pimentos e fiz uma tampa cortando o topo. Limpei de pevides e reservei.
Arranjei as cebolas e piquei. Descasquei a cenoura e ralei com o ralador na parte grossa. Limpei os tomates de peles e pevides e cortei em pedacinhos.
Numa frigideira alta ou wok aqueci um pouco de azeite e deitei a cebola. Envolvi com a ajuda de uma colher de celicone e quando começou a ficar mole adicionei o tomate. De seguida juntei o milho, os cogumelos, temperei com os temperos e deixei estufar um pouco. Quando começou a secar adicionei o atum escorrido e envolvi bem. Tapei e deixei descansar uns minutos com o lume apagado.
Quando o recheio já estava morno juntei o queijo e envolvi bem. Recheei os pimentos e tapei com as devidas tampas. Distribuí-os ao alto num pirex também alto para os segurar e levei ao forno quente a assar ou até ficarem murchos. 

Espero que gostem da sugestão.

Beijinhos e boa semana para todos.

15 comentários:

  1. ADORO PIMENTOS ENTÃO VERMELHOS NEM SE FALA E ASSIM RECHEADOS FICAM MESMO UMA DELICIA.
    JÁ TENHO VINDO ATÉ AQUI MAS NUNCA CONSEGUI COMENTAR HOJE TROQUEI O GOOGLE CHROME PELO OPERA E JÁ CONSEGUI.
    BJS

    ResponderEliminar
  2. Um dos meus pratos favoritos! E já há tempos que não faço. Até podia fazer para amanhã, mas tenho de comprar mais dois pimentos. Já tentei tirar fotografias ao arci-íris mas nunca consegui nenhuma de jeito. A tua ficou mesmo bem.
    Boa semana
    Patrícia

    ResponderEliminar
  3. Que lindas fotografias. Tanto a dos pimentos como a do arco-íris. Há dias também consegui "apanhar" um :) Este ano tenho visto mais do que é habitual. Gostei muito dos pimentos, mas, como sabes, cá em casa pimentos e azeitonas não são bem-vindos pela minha cara-metade :) Um beijinho e boa semana (aproveita os últimos dias de descanso :)

    ResponderEliminar
  4. Assim nunca comi, mas gostei da ideia! Quanto à paisagem....linda!

    ResponderEliminar
  5. Bom dia :)

    É impressão minha ou já andas mais pela cozinha :) fico contente, é sinal que estás a melhorar. Quanto aos teus pimentos... eu até gosto mas não faço a digestão facilmente com eles e por isso evito comer. Adoro fotos com arco-íris. Para mim sempre foram mágicos.

    Beijinhos e fica bem :)

    ResponderEliminar
  6. Que bom aspecto estes pimentos!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Olá!
    Espero que te estejas a sentir melhor e já recuperada.
    Costumo fazer pimentos recheados com carne para o viking,mas esta parece ser uma escelente alternativa.
    Que maravilha ainda haver Sol, aqui passam-se dias e dias sem o vermos, o Inverno no seu pior..

    bjs e boa semana

    ResponderEliminar
  8. Olá Susana!
    A foto do arco-íris ficou linda!
    Gostei muito da sugestão, tenho de provar com esse recheio! É bom ver-te novamente em acção na cozinha! :))
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Olá Susana,fico feliz em ver-te de novo em acção.
    Gosto bastante de pimentos recheados, embora só conheça com carne, nunca fiz com atum. Confesso que me pareceu uma boa sugestão.
    Gostei muito das fotos,cada uma em seu estilo, mas ambas muito bonitas.
    Obrigada pela simpatia deixada nos teus comentários.
    Um beijinho com votos de rápidas melhoras.

    ResponderEliminar
  10. nunca comi assim mas pelo o aspecto deve ser uma maravilha estou muito contete de te ter aqui de novo adorei a foto ja fiz um deseijo pois quando se ve um arco iris tense que fazer um deseijo nao sei se sabias isso ? adorei tudo mas mais ainda de estares aqui beijinhos e as melhoras

    ResponderEliminar
  11. Olá!
    Nunca comi pimentos recheados com atum, mas a sugestão parece-me muito apetitosa!

    Bjocas

    ResponderEliminar
  12. O meu namorado iria adorar este teu pratinho...
    Realmente ficou com uma apresentação vistosa e linda, e deve ser uma delícia...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Adorei a sugestão, normalmente costumo rechear com carne picada e arroz mas assim tb devem ser muito bons!
    bjs

    ResponderEliminar
  14. Susana que lindo arco íris anda pelos Açores, e esses pimentos deliciosos adoro assim bem recheadinhos.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  15. Que delicia de refeição, gosto imenso de legumes recheados.
    E que imagem linda, esse arco iris
    Um beijinho e as melhoras

    ResponderEliminar

A sua opinião é importante, por isso não a deixe de partilhar :)