domingo, 4 de setembro de 2011

Sopa fria de melão

Tenho andado um bocadinho afastada do meu blog e o motivo desse afastamento tem a ver com o regresso à rotina depois das férias e a vontade de aproveitar o resto dos dias verão que por aqui se fizeram.
Custa voltar à rotina depois de uma fase de descanso e sem preocupações. Regressar ao trabalho já me fez descer das nuvens e acreditar que tudo tem de voltar à normalidade e o que tem levado mais tempo a pôr em dia é mesmo o blog! Na minha cozinha os tachos e as máquinas já começaram a trabalhar, mas a um ritmo lento. E logo, logo tudo vai-se encaixando.
A escola em começando, os horários exigindo o seu cumprimento e as barrigas gritando fome... fará tudo volta ao seu ritmo normal.
Como já vos disse no dia 26 de Agosto fiz 16 anos de casada, (muitos anos de vida em comum ao meu ver para os dias de hoje) foram anos de muita felicidade e cumplicidade com altos e baixos como todos os casamentos, mas mais altos que baixos. E para não deixar a data passar em branco fiz um jantar especial que foi degustado por nós (incluindo pelo fruto do nosso amor, meu filho) e regado com champanhe (e sumo) para celebrar essa data especial.
Para a entrada fiz essa sopa fria de melão que fui buscar a receita ao blog  three fat ladies que é um blog que gosto de visitar.
Para o prato principal fiz caril de tofú que é um prato muito apreciado por nós acompanhado por batata doce cozida com pela e rodelas de ananás dos Açores. E para sobremesa fiz um gelado surpresa que foi a cereja em cima do bolo, mas a receita vem depois :). Por agora deixo apenas a receita da sopa que também foi muito apreciada...


Ingredientes

1 melão maduro (fiz com 1 kg)
8 folhas de hortelã
1 dl de água gelada
1 iogurte natural magro
Temperei com um pouco de sal e pimenta 5 bagas moída na hora.

Fiz assim:
 
Descascar o melão, retirar as pevides, cortar aos pedaços e colocar num recipiente. Juntar 4 folhas de hortelã e a água e triturar até ficar líquido. Deixar refrescar 1 hora no frigorífico. Mexer o iogurte natural até ficar líquido e colocar num saco de pasteleiro para decoração (misturei o iogurte no preparado anterior). Decorar com as restantes folhas de hortelã.
 
 

Um brinde aos noivos...

Beijinhos

18 comentários:

  1. muitos parabens que seija por muitos e muitos anos essa sopa esta muito boa com um aspecto muito bonito parabens beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Feliz aniversario aos dois,e que venham muitos mais anos cheios de felicidade,ja fiz 28 e tambem com altos e baixos mas mais altos do que baixos,adorei esta sopa amiga!
    beijinhos cheios de carinho!

    ResponderEliminar
  3. Esta entrada deve ter ficado uma delicia, especial como deve ser para comemorar uma data importante.
    Fico a aguardar as restantes receitas desse jantar tão especial.

    Beijos.

    ResponderEliminar
  4. Olá

    Em primeiro lugar muitos parabéns pelo aniversário.
    Quanto à sopa tem excelente aspecto! Fresquinha deve ter sido uma delícia.

    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Muitas, muitas felicidades, minha querida. Espero que festejem muitos mais aniversários, e que na vossa relação continue a haver "mais altos do que baixos". A sopa está muito bonita. E só pode ser muito boa. Um beijo. Até amanhã.

    ResponderEliminar
  6. Tudo de bom para vós e que a vida sempre vos brinde com saude, amor e felicidade ahhh e receitinhas deliciosas vindas de ti e que agradecemos por partilhares connosco,

    beijinhos e uma excelente semana!!

    ResponderEliminar
  7. Muitos parabéns pelos 26 aninhos de casada, um verdadeiro feito nos tempos de hoje.
    Eu também faço hoje aninhos de casada, mas ainda são só 2.
    Desejo que festejes muitos mais e sempre repletos de felicidade e coisas boas.
    Quanto à sopinha, parece-me muito bem :)

    ResponderEliminar
  8. Obrigada a todas pelos votos de felicidade, pois realmente um casamento feliz tem muito que se lhe diga. E para conseguir um casamento feliz não é só necessário haver amor, esse amor tem de ser regado com muita compreenção, cedências e por vezes também sacrificios todos os dias para o fazer crescer e durar. Ao fim desses 16 anos posso dizer que além de amor ainda estamos bastantes apaixonados um pelo outro. Desejo que assim continue por muitos e longos anos.

    Su, não é que me importa-se, mas ainda só festejei 16 anos de casada e não 26 anos,lol. Foi no dia 26 de Agosto de celebrei a data do meu casamento, mas tenciono ultrapassar essa data :). Se assim fosse teria-me casado em criança,lol :):):)


    Beijinhos a todas e mais uma vez obrigada pelas palavras.

    ResponderEliminar
  9. Susana,
    Desejo-vos muitos anos de muita felicidade!!Nos dias de hoje é uma vitória... o amor vence tudo! :)
    A sopa de melão está uma delícia, bem fresquinha! Foi um óptima escolha! :)
    Fico à espera desse caril...e da sobremesa surpresa ;)
    Beijinho e boa semana com tranquilidade no regresso ao trabalho...

    ResponderEliminar
  10. Sofia.Lopez, por acaso nos dias de hoje considero uma vitória estar casada com o mesmo homem e com o mesmo amor e paixão que tinhamos quando nos conhecemos. Obrigada pelos votos de felicidades.
    Caso não tenhas reparado a receita do caril já a tenho no meu blog, até tem um link para a receita, por isso não a vou tornar a publicar.
    Não fiques à espera :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. LOL... bem me pareceu estranho serem 26 anos... mas pronto. Li mal, desculpa :P
    Ainda assim 16 anos não deixa de ser uma vida ;)

    ResponderEliminar
  12. iii tanta coisa para eu comentar :)
    Primeiro que tudo quero parabenizar-te pelos 16 anos de matrimonio. Realmente, nos dias de hoje é um feito e tanto! Belo exemplo o vosso!

    Depois quero dar-te toda a razão: voltar à rotina é dose de leão! Mesmo para mim que não tive grandes alterações pois ainda não consegui ter férias, vai-me custar horrores o regresso às aulas da filhota, o regresso às atividades extra-curriculares (natação, equitação e etc..)... O melhor é não pensar muito e deixar acontecer, rssss

    Por fim, adorei a ideia da sopa fria de melão. Já comi há uns anos, uma sopa fria de meloa e também gostei bastante. Tofuzinho de caril é tudo de bom :)

    Beijinhos e boa semana.
    Rute

    ResponderEliminar
  13. Os meus parabéns e os meus desejos são que venham muitos mais cheios de amor...

    Bela sopa!

    Bjs.

    ResponderEliminar
  14. Então muitos parabéns ao casalinho.

    Bjinho

    ResponderEliminar
  15. Parabéns pelos 16 anos de matrimónio é uma vida e espero que assim continue por muitos e longos anos sempre com uma ementa tão bem escolhida :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  16. Susana...até corei heheh desculpa, não reparei mesmo...! Já a fui espreitar e tem um aspecto maravilhoso...já anotei!
    Olha mas a sobremesa surpresa, posso esperar por ela?
    É uma linda vitória amiga, fico muito feliz por vocês... O amor inclui muita coisa, desde o respeito à cumplicidade, à amizade, paciência, cedência....é por isso que é tão bonito!
    Beijinho e desculpa a minha "vesguice"... lol

    ResponderEliminar
  17. desde já muitos parabens:) e que muitos anos se sigam.. adorei esta sopinha:)

    bjus

    ResponderEliminar
  18. Muitos parabéns pelos 16 anos em comum, é uma vida :)..
    A sopinha ficou apetitosa, imagino que deliciosa :)
    beijinhos kida e miminhos no miau

    ResponderEliminar

A sua opinião é importante, por isso não a deixe de partilhar :)