O filho chega da explicação cansado (de estudar para os testes), mas eufórico. - Parece que vamos ter liguíça para o jantar! Ao qual respondo com ar de desentendida. - Quem disse?! - Foi o pai. Onde está? E eu nos meus pensamentos. Coitadinho é tão raro comer fritos e enchidos que até sonha com eles. Muito calmamente sirvo a sopa. A anciedade até o faz comer depressa ;). Calmamente abro a porta do fogão e eis que aparece em cima da mesa a sertã nova que meu marido me ofereceu recheada com tudo o que ele gosta... ovos e linguíça! - Olha a prenda que ofereci à mãe no dia dos namorados!(isso foi à duas semanas atrás ;) Diz o pai empolgado. - Oh pai, o dia dos namorados é só em fevereiro!!! - O que é que tem, o dia dos namorados pode ser todos os dias. Responde o pai ao filho um tanto meloso ;) E eu fiquei a admirá-los a comer com prazer enquanto me satisfazia só com o repolho cozido :( maldito colesterol que não me deixa ter prazer com uma simples omelete com línguíça!
Ingredientes:
Azeite q.b.
1 linguiça regional
1 punhado de green onions
1 covete de cogumelos laminados
5 ovos
100 g de 3 queijos ralado
1 c. de café de fermento em pó
Noz moscada, mistura de pimentas secas, aipo em pó, alho em pó, cebola em pó e sal, a gosto.
Cebolinho para polvilhar.
Fiz assim:
Aqueci a sertã no lume médio com um fio de azeite. Deitei a linguiça e rosei. Acrescentei as green onions (congeladas) e os cogumelos e deixei saltear até os cogumelos murcharem. À parte, numa tigela bati os ovos com os temperos, o fermento e o queijo ralado. Deitei por cima do praparado anterior e deixei tomar consistência. Levei ao grill do forno para terminar a cozedura e rosar. Aromatizei com cebolinho picado e ser vi com couve branca /repolho cozido com sal e hortelã.
Espero que gostem da sugestão.
Beijinhos
Que óptima estreia!
ResponderEliminarBeijinhos
Não te zangues com o repolho, Susana, que não tem culpa coitadinho. Além do mais é por uma boa causa, mas compreendo a tua frustação: esse prato, ou melhor, frigideira, está cá com uma apresentação ...
ResponderEliminarBeijinhos
Realmente, ninguém merece! Perante essa bela omelete é uma injustiça comer repolho cozido...
ResponderEliminarOlá Susana:)
ResponderEliminarQue belo presente e que bom petisco, Claro, tirando o repolho;( Experimenta reduzir em gemas,3 gemas e 6 claras, ou noutra proporção. Assim pode ser que dê para uma trincadinha...
Beijinho
Oi Su, uma pena você fazer essa maravilha e não poder provar.Também vivo essas coisas amiga, sei como é dificil.Sua receita ficou deliciosa.
ResponderEliminarBeijos querida.
Uma refeição pràtica e sem duvida uma delicia!
ResponderEliminarbjs
Ohhh, poderia até ficar com pena tua de não teres comido essa maravilhosa omolete de linguiça, mas tenho a certeza que o prazer que te deu ver os teus dois homens a comê-la compensou qualquer dissabor com o colestrol... não há nada melhor do que alimentarmos os que amamos, essa é uma das maiores alquimias da cozinha.
ResponderEliminarQue delícia de aspecto!
ResponderEliminarUma boa estreia sem dúvida!
E que bela estreia!! Muito apetitoso!
ResponderEliminarBeijinhos e bom fim de semana
Adorei a tua sertã! Também quero!! :)))
ResponderEliminarPena não teres provado a delícia que fizeste com ela para estreia...
Força na tua luta contra o tramado colesterol :)
Beijinhos
Rica prenda! Os ovos têm muito bom aspecto e a sertã é muito bonita. Beijinhos.
ResponderEliminarMuito bom aspeto :) Onde é que o seu marido comprou a sertã? Obrigada!
ResponderEliminarOlá DV.
EliminarEsta sertã foi comprada numa loja americana que existe cá na ilha. É bem pesada, de ferro fundido como as de antigamente.
Obrigada pela visita.