terça-feira, 6 de julho de 2010

Scones ou Pãezinhos da Carolina

Estes scones foram a soluçao para o pequeno almoço de Domingo, pois esqueci-me de fazer pão no dia anterior. Como seria muito demoroso esse processo fui pesquisar e encontrei essa receita no livro base, experimentei e adorei. Aliás toda a família adorou!

Ingredientes:

250 gr. farinha (coloquei 150 gr de farinha integral e 100 de farinha de trigo)
120 gr. de leite
1 ovo
30 gr. de manteiga (usei manteiga vegetal)
2 c. de chá de fermento em pó
1 pitada de sal
1 c. de café de baunilha

Fiz assim:

Coloquei todos os ingredientes no copo e programei 15 Seg., Vel.4., ( tive de adicionar mais farinha e dei mais uns segundos). A massa ten de ficar mole para tirar-mos de colher.
Num tabuleiro de ir ao forno coloquei um tabete de celicone e deitei colheradas de massa.
Levei ao forno pré-aquecido a 200º durante 10 a 15 minutos, ou até ficarem douradas.
Retiram-se e servem-se quentes recheados com doce a gosto, eu usei doce de tangerina caseiro.





Ficaram super fofos e super deliciosos...aconselho a fazerem para lanches rápidos até porque se fazem muito rápidamente.

9 comentários:

  1. E k belissimo pequeno almoço :).. eu acordo tão zonza ao fds k seria incapaz de tal ...lol parabéns :)
    beijoca

    ResponderEliminar
  2. tb costumo fazer scones aos sábados de manhã! e sim, quando recebo pessoas em casa para lanche!!

    um beijinho

    ResponderEliminar
  3. Realmente ficaram lindissimos!
    Eu adoro scones com corintos.
    jinhos

    ResponderEliminar
  4. Eu gosto imenso de scones, mas a minha receita não leva ovo. São muito bons para fazer para visitas inesperadas e servir com um chá... o pessoal vai conversando na cozinha e aproveitando o cheirinho que vem do forno! (juntar baunilha ou pepitas de chocolate também é uma optima ideia - experimenta!)

    ResponderEliminar
  5. Obrigada a todas pelos comentários.
    Catarina obrigada pela dica, mas sabes que lembrei-me que tinha colocado baunilha e esqueci-me de referir na receita! Onde estou com a cabeça!lol!!! Mas já vou modificar, obrigada.
    Beijinhos a todas

    ResponderEliminar
  6. Oiiiiiiii...Su,
    amiga tenho certeza que postei um comentário pra vc,mas sumiu:(...
    Adorei a receita de carolinas eu adoro,essa ideia de fazer elas integral foi ótima pq existem doces lights que se pode rechea-las!
    Amiga tenha um ótimo final de semana!
    /(,")\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_................

    ResponderEliminar
  7. Amiga te desejo um ótimo Domingo!
    BjO adoro vc:)

    ResponderEliminar

A sua opinião é importante, por isso não a deixe de partilhar :)