quarta-feira, 28 de julho de 2010

Pão + Completo com Sementes de Girassol e Nozes

Olá a todas.
Tenho estado um bocado ausente daqui do meu blog por vários motivos: muito trabalho, cansaço e falta de inspiração para a culinária. Enfim, só coisas boas não é?
Para a semana vou de férias e espero voltar mais animada e inspirada para voltar com as minhas receitas.
Mas chega de lamentações e vou passar para o que interessa.

Eu costumo comprar daquelas farinhas preparadas para fazer pão, mais pelo motivo de despachar e ter sempre a certeza que sai um belo pão. Só que eu gosto de misturar outras farinhas para conseguir fazer pães diferentes. E por outro lado poupo um bocado porque um pacote daquelas farinhas dá para fazer 4 pães e ficam sempre deliciosos.
Podem seguir a receita à vontade aqui vai...


Ingredientes:

400 ml de água morna
1 c. de chá de açucar
1 c. de chá rasa de fermento Fermipan
1 c. de café de sal
250 gr de farinha preparada pão+completo
50 gr de farinha de centeio
150 gr de farinha integral
10 gr de farinha de trigo tipo 65
1/2 copo medida de sementes de girassol
1/2 copo medida de miolo de nozes

Fiz assim:

Coloquei primeiro os líquidos e de seguida os sólidos.
Programei no programa pão normal. Ao fim do primeiro bip adicionei as sementes.
E saiu este magnífico pão, bem saudável e saboroso.

4 comentários:

  1. Essas farinhas são muito práticas.
    Boas férias e descansa.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Gosto tb de misturar essas farinhas com outras.
    Poupa-se mais e sai um pão ao nosso gosto...
    Belo paozinho...

    Olha tens "0 gr de farinha de centeio" nos ingredientes...

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Obrigada a todas.
    Carlita, obrigada pela chamada de atenção é só para veres com está a minha cabeça,lol.Já corrigi.
    Beijos para todas

    ResponderEliminar
  4. Êita só tem rango bom aqui hein:)
    Amiga ótima semana pra ti!
    BjO

    ResponderEliminar

A sua opinião é importante, por isso não a deixe de partilhar :)