domingo, 11 de julho de 2010

Gelado de Papaia e Abacaxi

Olá pessoal...Tenho andado desaparecida do meu cantinho! É verdade, a semana passada estive numa acção de formação que me deu imenso trabalho e não dei mesmo para vir aqui publicar nada.
Hoje venho, mas estou de partida, pois vou de férias para a ilha de Sao Miguel, tenho muita curiosidade em conhecer, aliás quero conhecer todas as ilhas dos Açores, já conheço a ilha do Faial,e agora chegou à vez da ilha de São Miguel, logo virão as outras.

E como o calor chegou trago um geladinho muito apetitoso...
Foi a primeira vez que fiz gelado na minha Bimby...Tenho andado a evitar esta experiência devido à minha dieta(ou melhor, reeducação alimentar), mas como hoje estava muito calor e já tinha alguma fruta congelada para esse fim, aproveitei e pus mãos à obra!
Fiquei rendida, e devo dizer que hei-de fazer mais vezes, pois é ideal para aqueles momentos que recebemos vizitas e não temos nada preparado.
Tambem posso dizer que não fica muito calórico, pois é feito à base de frutas o que estraga mesmo são as natas, mas para a próxima vou fazer com natas magras e vou reduzir no açucar.
As fotos é que não ficaram nada boas, ficaram péssimas, mas dá para ver que é um gelado numa taça, não é?LOL E depois não houve tempo para fazer mais fotos porque acabaram com tudo!!!


Ingredientes:

700 gr de fruta congelada - Usei papaia e abacaxi 1/2 de cada
1 caixa de natas congeladas
2 claras congeladas
200 gr de açucar light

Fiz assim:
Começei por pulverizei o açucar na Bimby 15 Seg. Vel. 9.
Depois adicionei parte da fruta congelada e dei uns toques de turbo para se partirem.
Deitei o resto da fruta e fiz o mesmo. Depois juntei as natas congeladas aos cubos e as claras, dei mais uns toques de turbo. Depois programei 3 e 1/2, Vel. 9., e fui ajudando com a espátula até ficar em creme.
A seguir foi só dividir por tacinhas e provar, comer, e deliciar esta maravilha fresquinha

5 comentários:

  1. Gelados de fruta são os melhores.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigada Susana por este geladinho que me parece tão bom!! Papaia e abacaxi são duas das minha sfrutas preferidas e em gelado e sobremesas frescas ficam óptimas. Obrigada por teres participado no 2.º aniversário do figo lampo!
    beijinho e boas férias

    ResponderEliminar
  3. Também ainda não fiz gelados na bimby.
    Tenho papaia congelada, se calhar vou experimentar esta receitinha.Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Que coisa boa hein Su,fèrias,heheheeee...nossa Portugal deve ser muito bonito com vários lugares para se explorar,bom descanso pra ti!
    Então vc sempre com uma receitinha maravilhosa pra nós né...acho que realmente não deve ficar muito calória não,vc colocou açucar light!
    Tenha uma ótima semana:)
    BjO

    ResponderEliminar
  5. Pois, nós cá em casa comemos tanto gelado... :)
    beijinhs

    ResponderEliminar

A sua opinião é importante, por isso não a deixe de partilhar :)