terça-feira, 14 de maio de 2013

Salada chinesa


Tal como prometido aqui estou para deixar a receita da salada de noodles que servi com os bifes de seitan. Demorou, mas chegou o dia :)
A primeira vez que comi esta salada foi em casa de uns cunhados meus e simplesmente adorei, quase que só comia salada. Escusado será dizer que comi salada com tudo ;). Mas quando soube que levada muito açúcar desisti e nem trouxe a receita. Mas um dia fui tomar café no bar da escola e reparei que meus colegas andavam a passar papeis uns aos outros. Intrigada perguntei do que se tratava e uma amiga disse que era uma receita de uma salada. Pois acabei por trazer um papelinho daqueles para casa. Então comecei a pensar como poderia tornar a salada mais saudável. Usei massa integral e reduzi no açúcar. Resultou numa salada muito saborosa e posso dizer que já repeti mais vezes :)


Ingredientes:

1 repolho pequeno
2 pacotes de noodles (massa chinesa instantânea)
1 lata de rebentos de soja (ou feijão mungo)
Azeitonas verdes recheadas a gosto
2 pimentos (de preferência de várias cores para a salada ficar colorida)
1 cebola média

Para o vinagrete:

3 ou 4 colheres de sopa de açúcar
Vinagre (para cada 1 de vinagre 1/2 de azeite)
Azeite
Pimenta preta moída na hora

Fiz assim:

Piquei o repolho e os pimentos bem fininho (usei um robot de cozinha com lâminas finas) e deitei numa tigela grande. Juntei a cebola bem picada, os rebentos de soja, as azeitonas cortadas às rodelas e os noodles partidos aos bocados. Misturei tudo e reservei.
Fiz o vinagrete numa tigela misturando o vinagre e o azeite e o açúcar (comecei com 10 c. de sopa de vinagre para 5 de azeite). As quantidades depende do gosto de cada um. Convém ir mexendo e provando até adquirir o sabor desejado.

Juntei o vinagrete à salada e deitei no frigorífico pelo menos uma hora para que a massa de amolecer.

Espero que gostem da sugestão.

Beijinhos e obrigada pela visita :)

10 comentários:

A sua opinião é importante, por isso não a deixe de partilhar :)