segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Massa de malagueta


No verão passado colhi bastantes pimentas do meu quintal. Umas entraram em conservas, outras salguei-as e outras fiz massa de malagueta. Já à muito tempo que tinha essa vontade e por isso pedi ao meu marido para plantar na nossa horta. Tivemos muita sorte com a plantação e o resultado foi ótimo, consegui fazer 1 kg de massa de malagueta que me dá para o ano inteiro para usar nos meus cozinhados e temperos.




Depois de calçar umas luvas (obrigatoriamente) arranjar as malaguetas, tirando-lhes os pés, as membranas e as pevides (se deixarem estas últimas, a massa ficará mais picante). Moer as malaguetas (na Bimby é muito rápido, mas podem usar um 1-2-3 ou um robot de cozinha qualquer.
Para cada kg de massa, juntar 200 g de sal grosso. Mexer e colocar uma tampa, deixando uma pequena abertura, ou cobrir com um pano. Todos os dias, mexer a massa, pelo menos uma vez. Ao fim de poucos dias, a massa estará pronta a utilizar. No entanto, deve-se deixar curar um mês, antes de a colocar em frascos esterilizados, pois só assim se conservará.



Como já repararam essa receita foi feito no verão, mas só agora é que cá chegou!

A receita fui buscar aqui da minha amiga Ilídia.

Espero que gostem da sugestão.

Beijinhos

3 comentários:

  1. Eu ia adorar essa massa de malagueta.
    Boa semana
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Olá,

    Tenho de experimentar!!!! Está com muito bom aspeto :)

    Até breve
    Paula

    ResponderEliminar
  3. Nem parece massa de malagueta, parece mais um belo doce...

    ResponderEliminar

A sua opinião é importante, por isso não a deixe de partilhar :)