quinta-feira, 2 de setembro de 2010

O meu Simba já voltou para casa!

O meu Simba já está em casa!!!
Muito triste e desconfortavél com um colarinho em volta do pescoço para não lamber os pontos que tem na perna(ou melhor coxa!) para ver se não infecta.
Nós ficámos muito impressionados com o aspecto dele, mas o que interessa é ele estar vivo e com saúde o que espero que ele tenha.
A coxa dele está negra e tenho medo que haja alguma coisa mal. Isto é tudo uma novidade para mim, agora tenho que fazer a desinfecção as vezes que forem precisas, principalmente depois de ele usar a casa de banho, o que me é impossível controlar visto que estou a trabalhar e não o consigo acompanhar durante o dia. Mas fiz já hoje a desinfecção e espero que ele não necessite de ir à casa de banho enquanto eu não chegar a casa.
É uma preocupação e um desespero, não sei me entendem?!
Uma coisa boa que aconteceu foi que ele chegou a casa e foi logo comer a sua ração e foi logo à casa de banho. Para nós foi muito bom, porque ele não comia à dias e não tinha ido à casa de banho tambem.
Espero que agora as coisas melhorem na medida do possível, que cicatrize depressa para poder tirar aquele colarinho que o incomoda tanto.
Espero voltar depressa com boas notícias e com receitas, mas confesso que não ando nada inspirada.
Obrigada pelo carinho que me têm devolvido.
Beijos para todas.

12 comentários:

  1. Coragem!!! Como acho que te disse temos uma cadela e também a adoramos, somos loucos por ela. Graças a Deus nunca aconteceu nada de grave a ela mas sempre que está mais em baixo ficamos a pensar e preocupados com ela. Desejo as rápidas melhoras do Simba. Acredito que não seja fácil mas o importante é que recupere e viva na sua nova condição. Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  2. Susana
    É mesmo muito triste e angustiante, mas vais ver o Simba, vai recuperar e vai conseguir viver bem com as suas limitações, os animais têm um poder de recuperação e força muito grandes.
    Claro que qualquer coisa que diga-mos não chega para acabar com o vosso sofrimento e só tu é que sabes como te sentes, mas eu tendo animais desde sempre que me lembro que sou gente, por isso consigo sentir o teu desespero porque tb já passei situações com os meus amores de ficar bem á toa.
    Tudo de bom para voçes, um beijo enorme e especial para o Simba.

    ResponderEliminar
  3. Ó minha querida... todas nós que gostamos dos animais ao ler os teus postes nos sentimos tristes e angustiadas pelo teu "menino" :( Sinto o coração apertadito de pensar no Simba, e gostaria muito de te poder ajudar... mas estou tão longe... Tu és uma Doninha muito amorosa e dedicada, por isso tudo vai correr bem!!!Muitos beijinhos cheios de carinho pra voçês dois :)

    ResponderEliminar
  4. É uma dor vê-los sofrer, mas vai melhorar e superar. bjs

    ResponderEliminar
  5. É normal ele estar negro, pode haver sangue pisado... (quando o meu Tito foi operado ele também estava negro). O que podes fazer é massajar a patita se estiver inchada, alivia-o bastante (o Tito gostava!)
    Os animais t~em uma capacidade de adaptação fora do comum, e vais ver que daqui a um tempo ele já está habituado à sua nova condição! As melhoras para o Simba!

    ResponderEliminar
  6. Olá, Susana!
    Vai correr tudo bem e ele vai recuperar bem depressa, vais ver.
    Quando menos esperares ele vai andar a subir muros e a saltar de um lado p´ro outro.
    O meu Buli nem parece que tem menos 1 perninha, faz tudo igual como antes.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Oiiiii...Su,
    que bom que o Simba voltou pra casa!
    Tenho certeza e fé em Deus que ele vai melhorar e te dar muitas alegrias!
    BjO

    ResponderEliminar
  8. Espero que o teu gatinho , fique curado depressa , pois eu tenho um gatinho e sei o quanto nós gostamos deles e sofremos com eles e por eles .
    As melhoras e tudo de bom para o simba , bjs

    ResponderEliminar
  9. Obrigada pelo carinho e atenção de todas vocês, realmente ajuda-me muito saber mais sobre esse processo, pois nunca tinha passado por um situação tão dificil como esta com o meu gatinho.

    Catarina, obrigada pelo teu testemunho fiquei bem mais segura, porque estava mesmo muito preocupada com o aspecto da perninha dele. Obrigada

    Carla, obrigada pela tua força, como já passa-te por isso sabes bem como é. Fiquei mais contente por saber que existem animais reais que vivem com essa diferença.
    Beijinhos para todas e mais uma vez obrigada.

    Haah...já noto diferenças no comportamento do meu Simba, está bem mais à vontade e já não tem aquele aspecto de sofrimento que tinha. Para mim isso é um conforto, depois de tudo o que ele tem passado. Já vou acreditando que ele pode ficar bom.

    ResponderEliminar
  10. As melhoras para o Simba. Espero que daqui a umas semanas já escrevas no teu blog que o Simba ande aos pulos por todo o lado cheio de saúde.

    Beijinhos e coragem!

    ResponderEliminar
  11. Ainda bem que ele voltou para casa... Sei k o vosso carinho lhe vai dar o ânimo de ele superar tudo da melhor forma.. A capacidade de adaptação q os animais têm surpreende-nos constantemente...
    Um beijo grande kida

    ResponderEliminar
  12. Olá Susana

    Então como está o Simba?
    bjsss

    ResponderEliminar

A sua opinião é importante, por isso não a deixe de partilhar :)