sexta-feira, 29 de junho de 2012

Estufado de coxas de frango com repolho


Ando afastada do blogue e dos blogues amigos. Não por querer. Ando com pouco tempo para mim (até para pintar as minhas unhas que andam já com o verniz levantado). Quero fazer tudo e não consigo e isto tem dado cabo do meu sistema norológico. Quando tenho algum tempo passo pelas cozinhas amigas a ver as novidades e muitas vezes clandestinamente ;).
Quero férias e descanso para recuperar as forças e conseguir gerir melhor o pouco tempo que tenho. E quero dormir! Muito! É que isso de fazer noitadas nas festas das Sanjoaninas tem me deixado de rastos ;) Apesar do tempo andar muito fresco, temos ido quase todos os dias. Este é o primeiro ano em que "demos asas" ao filhote. Oferecemos-lhe a pulseira que dá acesso aos concertos para ele se divertir com os amigos. E tem corrido bem. Pelo menos para ele. Que para nós já é bem diferente. Levamo-lo à festa e quando estamos cansados vamos para casa. Depois voltamos para o ir buscar, porque ele gosta de ficar com os amigos para ver os DJ's. Tem sido uma canseira, mas até agora ele tem-se portado bem. E como tem sido um bom filho merece a nossa confiança. Pelos nossos filhos fazemos tudo ;)


Ingredientes:

6 coxas de frango
1 c. de sopa de vaqueiro líquida
1 cebola grande
3 dentes de alho
1 talo de aipo
4 cenouras
50 ml de vinho branco
1 repolho (da minha horta ;)
Sal q.b.
Pimenta preta q.b.
Tempero para aves da Margão
Salt Garlic q.b.
Cominhos q.b.

Fiz assim:

Programei Menú 1 na Masterchef com a tampa aberta e deitei a vaqueiro a derreter. Adicionei as coxas de frango limpas de gordura, mas com alguma pele e deixei alourar um pouco. Virei-as e por cima deitei a cebola cortada em meias luas, os dentes de alho picados e as cenouras raspadas e cortadas às rodelas e o aipo em rodelas finas. Deixei mais algum tempo até as coxas rosarem do outro lado. Envolvi bem e temperei de sal e pimenta. Por cima deitei o metade do repolho cortado em tiras grossas e envolvi. Por cima deitei o restante repolho cortado em fatias e temperei com o salt garlic, o tempero de aves, cominhos e por último regei com o vinho branco. Programei o menú Chef e depois servi com cuscus temperado com pesto de mangericão.

Espero que gostem da sugestão :) Cá em casa gostaram muito.

Sempre fui ver a Aúrea :) Gostei muito. Ela é muito simpática e cheia de energia. Mesmo com um reprotório curto conseguiu animar o pessoal :)
Fui encontrar este video na net não sei a quem pertence. Espero que essa pessoa não leve a mal de partilhar o video aqui no meu blogue. Obrigada pela partilha.

Video retirado ndo Youtube

Eu estava aqui ;) a cantar. Adorei o vestido dela era lindooo.

Beijinhos a todos os que por cá passem, mesmo que sejam silenciosamente.



7 comentários:

  1. Olá Susana. Hoje fui visitar-te à biblioteca mas já tinhas saído. Também ando assim atarefada e com pouco tempo para visitar todos os blogues de que gosto. Estamos mesmo a precisar de férias. As minhas deviam começar para a semana mas inscrevi-me numa formação e já estou arrependida por tê-lo feito.
    Gostei muito do teu frango por ser uma receita caseira. Tão bom o que sai da nossa cozinha feito pelas nossas mãos.
    Continuação de boas festas.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Olá Susana: antes de mais ,peço-te desculpa por não ter comentado as tuas fantásticas receitas. Tenho passado por aqui,mas tal como dizes,silenciosamente.Vamos lá a ver se a "coisa muda de figura".
    O que não fazemos pelos nossos filhos,não é?Adorei a receita.
    Bj
    márcia

    ResponderEliminar
  3. Susana, o que não fazemos pelos nossos filhos, tens toda a razão, e com a idade que têm ( quase a mesma de minha) já gostem de sair com os amigos, e depois lá vamos nós buscá-los....
    Gostei muito da tua segestão, mas fiquei curiosa em relação a essas bolinhas.
    O meu tempo também anda tão escasso que nem ao blog tenho tempo para ir.
    Um beijinho e boa semana

    ResponderEliminar
  4. Olá Susana
    Este teu post chegou hj à minha caixa e veio reafirmar o que disse no meu (http://obolodatiarosa.blogspot.pt/2012/06/quiche-de-salmao-com-espinafres-e.html)
    Gosto da tua receita - o que é que são aquelas bolinhas pequeninas e esverdeadas??
    Beijinho e
    FORÇA

    ResponderEliminar
  5. Bom dia Susana! Há alturas desesperantes, em que parece não termos tempo para tudo, e isso também a mim me enerva, mas temos de ser pacientes. Escolher prioridades, manter a calma. Essas coisas que já sabes :) Gostei bastante do teu franguinho simples, com legumes, cheio de saúde para dar ;)

    ResponderEliminar
  6. Adoro essa comidinha, a sua deve ter ficado deliciosa, pelo aspecto logo se vê.

    Tenha um excelente fim de semana, bjs

    ResponderEliminar
  7. Amei teu blog, parabéns.
    Já sou tua seguidora, quando tiveres um tempinho visite o meu, para conheceres minhas artes, se gostares participe.
    Uma excelente tarde.
    Sucesso.
    Beijos

    ResponderEliminar

A sua opinião é importante, por isso não a deixe de partilhar :)