quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Medalhões de Pescada com Casaco de Salmão Fumado

Estou a levar algum tempo para me recompor, estou tentando voltar à minha rotina aos poucos, mas tem sido dificil. Um dia melhor do que outro e vamos indo assim...
Trago-vos uma receita que surgiu por acaso e por nessecidade de usar um pacote de salmão fumado que estava perdido no frigorífico e uma caixa de leite de côco que estava a expirar o praso. Como a inspiração não tem sido muita estas semanas e a vontade de cozinhar é nenhuma, houve algumas coisas que se estragaram sem eu querer. Mas fazer o quê nestas situações.
Bem, voltando à receita...aqui fica o registo

Ingredientes:

4 Medalhões de Pescada da Pescanova
4 fatias de salmão fumado
1 alho françês
1 cx de leite de côco de 200 ml
1 c. de café de caril
1 pau de canela
1 pimenta seca pequena s/ sementes
1 c. de sopa de azeite
Pimenta preta moída na hora
Sal
1 cálice de vinho de Porto

Fiz assim:

No wok ou cataplana como foi o meu caso, levei ao lume o azeite com o alho françês e deixei amolecer um pouco. Adicionei os temperos, o leite de côco e o cálice do vinho do porto e deixei levantar fervura, reservei.
Entretanto enrolei cada medalhão com uma fatia de salmão fumado e prendi com um palito.
Num pirex dispus os medalhões e por cima deitei o molho de leite de côco.
Levei ao forno a assar, não leva muito tempo é só até começar a ficar rosado por cima.





Acompanhei com batatas assadas com sal que depois levaram um murro,lol

5 comentários:

  1. Que ricos medalhões e espero que o simba já esteja melhor , bjs

    ResponderEliminar
  2. Ficou excelente.
    Bjs As melhoras para o simba.

    ResponderEliminar
  3. Hummmmmm...eu quero!
    Amiga estou sentindo sua falta,buá...buá...
    e o Simba como esta???
    BjO

    ResponderEliminar
  4. Ficou uma delícia amiga :)...
    Como está o peludinho...
    beijoca

    ResponderEliminar

A sua opinião é importante, por isso não a deixe de partilhar :)