quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Empadas com massa de bôla


Tinha um resto de peito de frango que tinha sobrado de uma refeição e que tambem não me apetia comê-lo, então andava a ver umas receita de aproveitamentos e descobri esta receita  aqui. Fiquei toda contente e com vontade de experimentar, apesar de recear um pouco o desempenho do meu forno para estas coisas, mas correu muito bem e o resultado foi este.


Muito fofas e douradinhas, dá vontade de comê-las...não é?


INGREDIENTES


Para a massa:

300g de farinha

2dl de leite morno

20g de fermento padeiro fresco

3 ovos

30g de manteiga derretida

pitada de sal

Recheio:

Peito de frango cozinhado picadinho
Chouriço cortado às rodelas fina e em quartos
Fiambre cortado aos bocadinhos
Queijo ralado- (eu tinha 3 queijos)
Azeitonas

Fiz assim:

Coloquei os ingredientes para a massa na mfp primeiro os líquidos e depois os sólidos e pus no programa de amassar. Quando terminou o programa retirei a cuba da máquina e coloquei em cima da bancada. Com uma concha retirei um bocadinho de massa e coloquei nas formas de celicone até metade. De seguida recheei uns só com fiambre e queijo, outros com frango, chouriçoe queijo e outro só com chouriço e queijo. Coloquei uma azeitona em cada uma delas e cobri com mais massa deixando um espaço na forma, porque a massa ainda cresce um bocadinho. Atenção que a massa é um puco líquida, por isso a necessidade de usar uma concha. Levei ao forno quente por 30 minutos + um bocadinho, fui controlando porque o meu forno aquece muito e estava com receio que ficassem queimadas, mas´dá para ver quando estão prontas.
Gostei muito desta experiência até já estou com vontade de fazer uma bôla grande, é que estas não duraram muito,lol.


Foram partidas ainda quentinhas!!!


O aspecto delas por dentro.