segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Bolachinhas de Aveia

Como têm reparado não tenho feito nada doce, sabem as calorias são uma dor de cabeça!!!
Mas como o meu filho andava a algum tempo a pedir para fazer umas bolachas, andei a pesquisar e encontrei estas aqui na cozinha da risonha e resolvi fazer.

Ingredientes:
1/2 chávena de aveia

1/2 chávena de manteiga - (usei manteiga vegetal)

1 chávena de farinha - (usei farinha integral e acrescentei mais um pouco)

1 chávena de açucar mascavado

1 colher de sopa de mel

Fiz assim:

Numa tigela misturei a manteiga com o açucar, o mel a aveia e por último a farinha.
Misturei tudo com uma colher de pau.
Moldei umas bolinhas coloquei no tabuleiro e achatei-as com os dedos.
Levei ao forno pré aquecido por 12 a 15 minutos.
Depois retirei do forno e deixei-as arrefecer em cima de uma rede. Elas quando estão quentes são moles, depois de frias é que ficam duras.








São mesmo boas, mas tenho pena que deixei queimar algumas, o meu fogão faz-me dessas de vez em quando. Tambem não coloquei papel vegetal não sei se isso ia ajudar, as outras já eram,lol...
E para a próxima vou deitar menos açucar, achei muito docinhas.
Bjs

2 comentários:

  1. Ficaram óptimas, muito apetitosas.
    Se utilizares um tapete de silicone de forno por baixo descolam-se com muita facilidade, além de que nem sequer sujas o tabuleiro.

    ResponderEliminar
  2. olha, olha... as minhas bolachinhas aqui... eh eh eh
    ainda bem que gostaste

    ResponderEliminar

A sua opinião é importante, por isso não a deixe de partilhar :)