terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Iogurtes Caseiros Variados

Eu e o meu filho gostamos muito de iogurtes para mim gosto deles naturais, para ele têm que ter gostos variados, tais como chocolate, cereais, fruta, enfim, "coisas" como ele costuma dizer. Últimamente tenho os feito à moda tradicional, na panela de pressão, e têm me saído muito bem, estes foram os últimos que eu fiz assim. Eu tenho sido resistente a comprar uma iogurteira, porque entendia que era um electrodoméstido que não valia muito a pena ter. Só que acontece que o meu marido achava que eu tinha muito trabalho a fazer os iogurtes na panela, com os frasquinhos, as mantinhas e depois a preocupação deles ficarem num sítio que não fosse muito frio, enfim... Então resolveu aferecer-me uma iogurteira este fim-de-semana, diz ele que é a prenda para o dia dos namorados, (é sempre assim, recebo sempre as prendas antes do dia,lol), fiquei muito contente e fui logo experimentar, mas mostro logo noutra publicação. Estes é que foram os últimos a serem feitos na panela.Vejam só como ficaram, bons como sempre.


A receita foi a mesma só com a alteração da adição de nozes e mel e doce de amora.

Ingredientes:
1l de leite meio-gordo
2 colheres de sopa de leite em pó
4 colheres de sopa de açúcar
1 iogurte natural

Acrescentei 1 colher de café de aroma de baunilha
Preparação:
Levei o leite a amornar até atingir mais ou menos os 40.º. Na panela de pressão coloquei 2 dedos de água a aquecer ao mesmo tempo do leite. Num recipiente à parte juntei o açúcar, o iogurte natural e o leite em pó. Misturei muito bem com o leite e coloquei em copos exterilizados e coloquei na panela de pressão. Fechei a panela e cobri-a com mantas durante 10 a 12 horas, depois desse tempo tirei os iogurtes de dentro da panela e coloquei no frigorifico até ficarem frescos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A sua opinião é importante, por isso não a deixe de partilhar :)