terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Pão de maçã e canela

Olá. Mais um pão feito na minha máquina de fazer pão, pois não tenho dado descanço à desgraçada. Desta vez quis experimentar esta receita retirada daqui do manual da Britania que até acho que tem algumas receitas boas para a nossa mfp.
Decidi fazer este pão no Domingo para o lanche e para o meu filho levar para escola no dia seguinte, porque ele adora pães doces e eu faço-lhe a vontade de vez em quando. Ele mereçe. Só que não tive a oportunidade de tirar uma foto com ele ainda inteiro, só escapou estas fatias para fotografar e ainda bem senão era mais um que não publicava... não era o primeiro.

Aqui vai a receita original:

Ingredientes para pães de 900 g

1 1/3 copo de suco de maçã - (deitei 1 copo de sumo de maçã natural e o resto de água e acrescentei uma maçã cortada às rodelas)

1 1/2 colher (sopa) de margarina

1 1/2 colher (chá) de sal - (deitei só 1)

2 colheres (sopa) de açúcar mascavo

1 1/2 colher (chá) de canela em pó

4 copos de farinha de trigo especial

2 colheres (chá) de fermento biológico seco instantâneo - (deitei 20 g de fermento de padeiro em barra)
 
Modo de Preparo:


1.Retirar a fôrma de assar de dentro da Panificadora.

2. Adicionar todos os ingredientes na ordem acima.

3.Recolocar a fôrma de assar na Panificadora.

4. Escolher o Ciclo:

Pressionar o botão OPÇÕES: 1 (normal) ou 11 (sanduíche) - (eu escolhi o programa sandes)

Posso garantir que é um pão muito macio e delicioso ao paladar, receita aprovada. Bjs



Sem comentários:

Enviar um comentário

A sua opinião é importante, por isso não a deixe de partilhar :)