quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Redemoinhos lá fora e cá dentro! Um brownie cheesecake.


De vermelho tem pouco! Mas de sabor tem muito. Uma experiência que me deixou completamente convencida. Era uma receita que estava debaixo do olho já à algum tempo. Bastou um pedido do filho para fazer uma sobremesa para levar para uma festa na escola e estava a escolha feita! Parece que agradou o pessoal que o provou... ficou a promessa em casa para voltar a fazê-lo.
O aspeto de redemoinho está parecido com a tempestade que anda por cá! :)








Ingredientes para o brownie:

4 ovos caseiros
1 cup (230 g) de manteiga sem sal
2 cup (400 g) de açúcar granulado
4 c. de chá de extrato de baunilha
1/2 cup (65 g) de cacau em pó amargo
1/4 c. de chá de sal
2 c. de sopa de corante alimentar  vermelho
1 1/2 c. de chá de vinagre branco
1 1/2 cup  (200 g) de farinha de trigo

Ingredientes para o cheesecake:

450 g (2 1/2 embalagens) de queijo creme (tipo philadélfia, usei marca Continente)
1/2 cup (100 g) de açúcar granulado
1 ovo
1 c. de chá de extrato de baunilha

Fiz assim:

Pré aqueci o forno a 180ºC. Untei um tabuleiro 30x20 cm com óleo em spray e forrei-o com papel vegetal, voltando a untar com óleo em spray.
Levei a manteiga a derreter no micro-ondas durante 30 segundos, retirando e mexendo as vezes necessárias até ficar derretida.
Na mesma tigela juntei o açúcar e bati com uma vara de arames até ficar bem lisa. Adicionei o cacau, o extrato de baunilha e o sal. Bati bem até ficar um creme fofo. Adicionei os ovos um a um batendo a cada adição. Juntei o corante e o vinagre e misturei. Por ultimo adicionei a farinha e misturei tudo sem bater. Reservei.
Noutra tigela bati o queijo com a vara de arames até ficar bem cremosa. Adicionei  o açúcar, o extrato de baunilha e o ovo e bati bem durante alguns segundos (fiz a minha ginástica de braços ;).

Deitei a massa do brownie no tabuleiro untado, reservando umas seis colheres de sopa. Alisei com uma espátula. Por cima deitei o creme de queijo e alisei com outra espátula. Depois deitei a massa restante do brownie trespassada e com a ponta de uma faca desenhei uns redemoinhos.  

Levei ao forno a cozer durante 45 minutos ou até espetar um palito e sair um pouco húmido. Cuidado para não secar demais.

Dobrei a receita original visto que era para muitas boquinhas!:P


Fonte: daqui

Espero que apreciem a sugestão.

Beijinhos


9 comentários:

A sua opinião é importante, por isso não a deixe de partilhar :)