quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Iogurtes de Menta

Olá. Como já disse agora tenho fazer iogurtes quase todos os dias. Ontem decidi experimentar com aroma de menta, fiquei seduzida com as experiencias do blog da Susana e aventurei-me e não me podia ter saído melhor. Eles ficaram muito saborosos, sabor fresco  e muito aromatizado, adorei mesmo agora vou experimentar com outros sabores...isto é viciante.

Receita original:

Ingredientes:

900 ml leite meio-gordo
2 colheres de sopa de leite em pó
2 colheres de sopa de açúcar
1 iogurte natural
1 pacote de chá Gorreano dos Açores (deitei 2 pacotes de chá de menta)
2 pacotes de chá Lipton de Pêssego e Manga (não deitei)
Casca de 1/2 limão (não deitei)

Então fiz assim.

Numa caçarola deitei o leite a levantar fervura com os 2 pacotes de chá e deixei em infusão durante cerca de 5 minutos. Retirei os pacotes de chá e deixei arrefecer até aos 40º. Nessa altura misturei o iogurte natural com o leite em pó e com o açúcar até formar uma papa. Adicionei ao leite mexendo muito bem. Deitei nos frascos, coloquei na panela de pressão que já tinha 2 a dedos de água quente ( apróximadamente 40.º) e abafei com mantas durante 11 a 12 horas. Eu costumo a faze-los depois do jantar para ficarem abafados durante a noite e de manhã retiro-os da paneta tápo-os e coloco no frigorífico para refrescarem. Posso dizer que adorei a experiencia e vou continuar...

Bjs

Sem comentários:

Enviar um comentário

A sua opinião é importante, por isso não a deixe de partilhar :)