quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Iogurtes Caseiros

Olá. Tinha curiosidade em fazer iogurtes caseiros na panela de pressão. Já tinha pesquisado em alguns sites e cheguei à conclusão de que as receitas eram quase todas parecidas, para 1 litro de leite 1 iogurte natural e 2 colheres de leite em pó. Chegou ao dia de me aventurar então inspirei-me na receita da Susana  que tem umas receitas maravilhosas e fiz assim.

Ingredientes:
1l de leite meio-gordo

2 colheres de sopa de leite em pó

4 colheres de sopa de açúcar

1 iogurte natural

1 laranja (casca) - (não deitei)

Acrescentei 1 colher de café de aroma de baunilha

Preparação:

Levei o leite a amornar até atingir mais ou menos os 40.º. Na panela de pressão coloquei 2 dedos de água a aquecer ao mesmo tempo do leite. Num recipiente à parte juntei o açúcar, o iogurte natural e o leite em pó.  Misturei muito bem com o leite e coloquei em copos exterilizados e coloquei na panela de pressão. Fechei a panela e cobria com mantas  durante 10 a 12 horas, depois desse tempo tirei os iogurtes de dentro da panela e coloquei no frigorifico até ficarem frescos.
Logo na minha primeira vez eu aventurei-me e coloquei no fundo dos frascos algumas nozes com mel, outras com doce de amoras e ainda noutros muesli.
O meu filho adorou agora só quer desses iogurtes tenho de os fazer de 2 em 2 dias para o agradar.

Bjs

Sem comentários:

Enviar um comentário

A sua opinião é importante, por isso não a deixe de partilhar :)