quinta-feira, 15 de abril de 2010

Sopinha de Couve Picada

Todos os dias comemos sopa cá em casa então desde que adquiri a Bimby tenho-me dado ao luxo de fazer mais e com mais variedades, pois realmente é mais fácil e é uma limpeza!
Tinha um resto de couve que tinha picado no meu robot de cozinha e tinha arrumado no frigorífico. Só que chegou a hora de o confeccionar e não me apetecia fazer caldo verde, decidi fazer desta maneira e ficou muito boa.


Aqui falta o azeite que me esqueci, só me lembrei depois da sopa estar pronta.

Ingredientes:
2 cenouras
1 courgete
1 batata branca
1 cebola
2 dentes de alho
1 caldo de galinha
1 c. de sopa de tomatada
Couve picada para caldo verde
1 fio de azeite

Fiz assim:

Arranjei os legumes e parti-os grosseiramente e coloquei no copo da Bimby. Adicionei o caldo de galinha e a tomatada. Na varoma coloquei a couve de caldo verde e tapei. Programei 25 Min. Temp. Varoma, Vel. 1.
Depois retirei a varoma, adicionei o fio de azeite pelo bucal e tapei com o copinho medidor, triturei 15 Seg. Vel. 5,6,7 . Juntei a couve e envolvi com a espátula, dei mais 5 Min. Tem.100º, Vel. Colher Inversa.

3 comentários:

  1. Que delícia. Com a bimby também faço mais sopa.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Hummm... Esta sopa está uma maravilha!
    Beijinhos.
    PS - Gostei de conhecer o blog!

    ResponderEliminar
  3. Belina teu cantinho é bué de giro!!!
    A tua sopinha está exlente bjokas:**))

    ResponderEliminar

A sua opinião é importante, por isso não a deixe de partilhar :)