sábado, 24 de abril de 2010

Pão Cor-de-Rosa

Este pão foi feito especialmente para participar no passatempo da querida Luisa Alexandra.
Como era obrigatório ter como cor predominante o rosa, porque é a cor preferida da sua filha, entendi que seria uma boa ideia fazer um pãozinho. Este pãozinho é ideal para aniversários de meninas, pois tem uma apresentação muito bonita e apetitosa.
Neste recheei com manteiga e queijo, mas poderá ser recheado com o que pretenderem.
Cá em casa é só meninos, mas acharam muita graça...


Ingredientes:

25 ml de óleo vegetal
200 ml de água
50 ml de groselha
1 c. de chá de sal
1 ovo
1 iogurte natural
4 c. de sopa de sobremesa de açucar areado amarelo
4 copos de farinha de trigo t65
1 copo de farinha de trigo integral
1 saqueta de fermento FERMIPAN
1 copo de flocos de aveia integral

Fiz assim:

Colocar os ingredientes na cuba da máquina de fazer pão, primeiro os líquidos e depois os sólidos.
Progamar, pão normal, 750 gr, cor média.
Depois do primeiro bip adicionar os flocos de aveia.



Para fazer as sandes utilizei as minhas forminhas das bolachas.

Inspirei-me numa receita que tinha visto aqui na blogosfera, mas como não me lembrava onde tinha sido fui inventando e saiu este pão espetacular, muito fofo e saboroso.
Depois fui procurar com mais calma e encontrei a fonte de inspiração, foi aqui no blog da minha amiga RUTE que tem receitas maravilhosas e que eu sigo.

7 comentários:

  1. eheheh, que lindo pãozinho! bjinhos

    ResponderEliminar
  2. Yupi! Fizeste o pão cor-de-rosa!!!!

    O ursinho e o coração estão suuuuper fofinhos.
    Foi um sucesso não foi? Gostei muito dos ingredientes do teu pão. 5 estrelas!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Que maravilha!!!!!
    Obrigado pela participação, é uma ideia fantástica!!!!!

    Beijo.

    ResponderEliminar
  4. K bonito ficou o pão :)...
    Parabéns...
    beijoca

    ResponderEliminar
  5. Fica tão giro! Também quero experimentar! Já sei que vai ser um sucesso!
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  6. Parabéns pela participação.
    Uma delicia e bem bonito x

    ResponderEliminar
  7. vi seus lindos pãezihos cor de rosa no blog da Luísa Alexandra e vim dar uma espiadinha no seu blog, que aliás, já estou seguindo. Tb tenho um blog de culinária, qdo puder me faça uma visitinha. Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

    ResponderEliminar

A sua opinião é importante, por isso não a deixe de partilhar :)